POSTAGENS RECENTES

Dino De Laurentiis


Serpico, Os Três Dias do Condor, Flash Gordon, Arroz Amargo,Duna, Comboio do Terror, Uma Noite Alucinante 3, Corpo em Evidência,Orca - a Baleia Assassina, Hannibal,Dragão Vermelho e os dois filmes de Conan com Arnold Schwarzenegger...O que esses filmes tem em comum? Resposta: Um produtor italiano ,que produziu mais de 500 filmes,e vários de Fellini e Rosselini...seu nome?Dino De Laurentiis

Um dos criadores do neo-realismo italiano,morreu esta quarta-feira aos 91 anos,anunciou uma das filhas do produtor, sem referir a causa da morte.Foram setenta anos de carreira, 38 nomeações para os Óscares, mais de 500 filmes de realizadores como Federico Fellini, Roberto Rossellini, Ridley Scott ou David Lynch. Agostino De Laurentiis (seu nome de batismo), um dos produtores de cinema mais influentes, parece ter feito tudo na sétima arte. O italiano que chegou aos Estados Unidos nos anos 70 sem saber uma palavra de inglês.

O último filme que produziu foi "Virgin Territory" em 2007, mas anos antes já tinha provado que com a tenra idade de 82 anos podia produzir "Hannibal", com Anthony Hopkins. "Tive muita sorte ao longo da minha longa vida. Nos três continentes, nas diversas culturas, nos momentos felizes e nos assim-assim, tive sempre o privilégio de trabalhar com os grandes mestres do cinema", disse numa entrevista.

"Fazer filmes é uma questão de instinto. Ninguém ensinou o Picasso a pintar, ele aprendeu por ele. E ninguém te pode ensinar a produzir. Podes aprender a mecânica, mas ninguém te ensina a perceber o que está certo", disse em 2001 ao Los Angeles Times no ano em que recebeu o Irving G. Thalberg Memorial Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Que o mestre esteja em paz...

Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem