POSTAGENS RECENTES

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças-DvD da semana

"Feliz é o destino do inocente,
Esquecido pelo mundo que ele esqueceu
Brilho eterno de uma mente sem lembranças!
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança.”


Em certo momento,uma personagem diz o texto acima.Texto esse, que resume perfeitamente a idéia por trás do filme.O diretor Michel Gondry(Rebobine Por Favor) e o roteirista Charlie Kaufman(Quero Ser John Malkovich)nos levam em uma viagem ao subconsciente de Joel Barish (Jim Carrey)que ao descobrir que sua ex-esposa se submeteu a uma `cirurgia`, recém-criada pelo dr. Howard Mierzwiak ( Tom Wilkinson), capaz de apagar seletivamente as memórias dolorosas,de seu casamento,ele então decide fazer a intervenção médica, mas, durante a cirurgia, percebe que quer manter as memórias e faz de tudo para evitar que estas sejam removidas de seu cérebro.

A “viagem” pela mente de Joel proporciona momentos deliciosos e interessantes de assistir, numa mistura de sentimentalismo emocional do ser humano com irracionalidade dos sonhos e da mente. O filme todo, praticamente, se foca em viajar pelo cérebro de Joel, enquanto vai abordando com delicadeza os sentimentos mais comuns no dia a dia de alguém, como o amor e a desilusão.




 


Com base nisso, chove diversas cenas, onde Jim Carrey e Kate Winslet deitam e rolam em situações jamais mostradas antes numa obra cinematográfica.Com um elenco principal e coadjuvante afiadíssimo,Jim Carrey prova mais uma vez que é um ótimo ator dramático, como já havia feito em O show de Truman e O Mundo de Andy. Sua mudança física vai do corte de cabelo até a sua voz, mais grave e que dá ao personagem uma característica mais introspectiva.Já Kate Winslet mostra ,porque é uma das melhores atrizes de sua geração.Além disso Kate Winslet e Jim Carrey exibem uma ótima química.Completando o elenco,estão Tom Wilkinson, Kirsten Dunst, Elijah Wood, Mark Ruffalo, David Cross, Jane Adams, Ellen Pompeo mostrando que cada personagem é essencial para o sucesso do filme.Brilho eterno...acaba se tornando uma obra-prima de Gondry e Kaufman.






Inteligente, cáustico, cerebral, visceral, sensível e o mesmo tempo ilusório e verdadeiro, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças pode muito bem ser considerado uma das maiores obras-primas da última década. Trata-se do conjunto de diversos talentos do ramo do cinema reunidos numa só produção, cada um fazendo o melhor em sua área e brindando o público com um dos filmes mais inteligentes e sensíveis de todos os tempos.


`O amor nada mais é do que um agrupamento bagunçado de carência, desespero, medo da morte, insegurança sobre o tamanho do pênis e a necessidade egoísta de colecionar o coração de outras pessoas.`




Filme: 5 👍👍👍👍👍 em 5

DVD:3 👍👍👍 em 5

Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem