POSTAGENS RECENTES

A guerra entre Símios e humanos -DvD da Semana

Em 1968 chegava aos cinemas dos Eua,o longa de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes.O filme O Planeta dos Macacos dirigido por Franklin J. Schaffner(30/05/1920-02/07/1989) e estrelado por Charlton Heston(04/10/1923-05/04/2008)contava a história de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos.Com um beijo interracial e final surpreendente,deixou muitos críticos de boca aberta,além do mais ,Planeta dos Macacos foi um dos primeiros filmes de ficção científica a ter uma continuação. O filme ajudou a pavimentar o caminho para Star Wars.





33 anos depois Tim Burton dirigiu o filme, que é estrelado por Mark Wahlberg, Tim Roth, Helena Bonham Carter, Michael Clarke Duncan, Paul Giamatti e Estella Warren.Mantendo a premissa de que um piloto da Terra pousa num planeta dominado por macacos. Os símios são muito mais inteligentes que os que conhecemos, podem falar, pensar e andar a cavalo como um ser humano. E param por aí as semelhanças, mas não as referências. Quem assistiu ao filme dirigido por Franklin J. Schaffner verá algumas cenas que são pura homenagem, como o famoso beijo interracial, os espantalhos e A GRANDE SURPRESA.Tim Burton nos brinda com um filme Original,mas que não deixa de nos lembrar a importância do longa de 1968.A grande surpresa do filme é o vilão General Thade um chimpanzé militar sádico, comandante do exército e que quer ter controle sobre a civilização dos macacos.Interpretado por Tim Roth o General Thade chega provocar calafrios até mesmo no valente dos homens,tamanho ódio que o símio tem dos seres humanos(incrível como o ator não tenha sido indicado ao Oscar@).Tim Burton(O diretor mais criativo da atualidade),nos leva a um mundo diferente,desafiador,sinistro e provocativo e claro não deixa de lado o final Surpresa.(Aliás nessa semana farei uma lista sobre Finais Surpresa aguardem!)Mark Wahlberg substitui Charlton Heston com uma canastrice que não perde em nada ao original, mas também nada acrescenta. Heston é usado em outra homenagem de Tim Burton. Atuando como pai de Thade, ele volta a pronunciar a frase que imortalizou a sequência final da fita em que era protagonista: Malditos!!!Para qualquer um que julga-se "cinéfilo" Planeta dos Macacos(e sua refilmagem de 2001) é visita obrigatória.

Planeta dos Macacaos (1968)
Filme: 5 👍👍👍👍👍 em 5
DvD: 2 👍👍👍 em 5


Planeta dos Macacos(2001)
Filme: 5 👍👍👍👍👍 em 5
DvD: 4 👍👍👍
👍 em 5

Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem