POSTAGENS RECENTES

O que faz um Diretor de Fotografia?

Você já deve ter ouvindo alguém comentar: “Nossa, a fotografia desse filme é linda!”. Mas já parou para pensar quem é o responsável por essa estética? O encarregado de proporcionar beleza através da iluminação às imagens de um filme é o diretor de fotografia.

Por meio de refletores, filtros de imagens, entre outros equipamentos, esse profissional é quem dá vida aos cenários do filme utilizando das luzes, cores, e até mesmo das sombras, recursos esses proporcionados pelos mais diversos tipos de refletores. É ele quem seleciona a melhor iluminação para cada cena.

Sua principal função é destacar o caráter artístico dos diversos planos de um filme. Juntamente com o diretor de arte, cria ambientes nos quais as personagens viverão suas histórias. Basta assistir ao um filme de terror ou a uma comédia romântica para ver a diferença.

Porém, é importante lembrar que seu trabalho é realizado de forma conjunta com as demais pessoas da obra cinematográfica, como a equipe de arte, figurinista, maquiadores, produtores, operadores de câmera e principalmente o diretor responsável pela produção. É com este último que o diretor de fotografia se relaciona de forma mais intensa durante as filmagens.




Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem