POSTAGENS RECENTES

O cinema perde Dennis Hopper.


O ator e diretor Dennis Hopper, de 'Easy rider', morto neste sábado (29), em foto de 2009 .

Morreu hoje pela manhã o ator Dennis Hopper, ícone dos anos 1970 pela revolução estabelecida por Sem Destino (Easy Rider, 1969), filme que ele dirigiu, coroteirizou e protagonizou. Hopper, 74, sofria havia vários anos de um câncer de próstata e estava extremamente debilitado.
Não custa falar ainda de seus papeis ao lado de James Dean em Assim Caminha a Humanidade .Também foi como membro da gangue que inferniza James Dean em "Juventude Transviada".


Outro papel marcante do ator foi o de Frank Booth, de Veludo Azul (Blue Velvet, de David Lynch, 1986), considerado um dos melhores vilões de todos os tempos do cinema. Mais recentemente, em 2005, estrelou Terra dos Mortos (Land of the Dead), de George A. Romero. Foi indicado a dois Oscar em sua carreira: em 1970 pelo roteiro de Sem Destino e em 1987, como ator coajuvante, por Momentos Decisivos (Hoosiers, 1986).

Seu último trabalho lançado foi a telessérie Crash, inspirado no filme homônimo, e sua última aparição pública aconteceu em março, quando inaugurou sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem