Últimas Notícias:

Fazendo Trinta anos...

"Aniversário É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns pra você".

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte."

Dito isso,fazer trinta anos é uma ocasião especial para qualquer um ...e hoje não foi diferente para mim.Esperanças renovadas,o carinho dos amigos e familiares,a farra com os amigos na noite anterior,as promessas de mudar para melhor,aprender com os erros passados,agradecer a Deus por todas a coisas dadas por ele em todos esses anos,os projetos para o futuro,o cuidar da saúde,o sentir-se amado,o deixar de lado magoas e recentimentos no passado e os votos para se tudo der certo poder comemorar quarenta anos.

FAZER 30 ANOS

"Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar.
Fazer 40, 50 ou 60 é um outro ritual, uma outra crônica, e um dia eu chego lá. Mas fazer 30 anos é mais que um rito de passagem, é um rito de iniciação, um ato realmente inaugural. Talvez haja quem faça 30 anos aos 25, outros aos 45, e alguns, nunca. Sei que tem gente que não fará jamais 30 anos. Não há como obrigá-los. Não sabem o que perdem os que não querem celebrar os 30 anos.

Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade. O paladar, o tato, o olfato, a visão e todos os sentidos estão começando a tirar prazeres indizíveis das coisas. Fazer 30 anos, bem poderia dizer Clarice Lispector, é cair em área sagrada.

Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente. Fazer 30 anos é cair numa epifania. Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar.

Fazer 30 anos é passar da reta à curva. Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade. Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo. É quando se operam maravilhas como a um cego em Jericó.

Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar."



Affonso Romano de Sant'Anna


Obrigado a todos que se lembraram do meu aniversário e saibam que estou muito grato por te-los como amigos/familia.E para finalizar ,indico para vcs um episodio do seriado Friends(que alias amo de paixão) chamado "Aquele em que todos fazem trinta anos.",esse décimo quarto episodio da sétima temporada.E olha é muito engraçado.É uma mistura de liberdade, com desânimo e desespero. Nada muito animador mas, MUITO ENGRAÇADO.

Então,já que estou na era dos "inta",encaro com dignidade e coragem e daqui para frente a vida tende a me iluminar com um dia ensolarado e a ficar mais saborosa como um VINHO, que quanto mais velho mais saboroso fica.

Forte abraço
Share on Google Plus

Sobre o Autor Walther Jr.

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário