POSTAGENS RECENTES

Brasil está fora da corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Salve Geral, de Sérgio Resende, está fora da corrida pelo prêmio máximo do cinema americano: o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou ontem os 9 semi-finalistas, como você pode conferir abaixo:

O Segredo de Seus Olhos - Argentina
A Teta Assustada - Peru
Um Profeta - França
Samson and Delilah - Austrália
Ajami - Israel
A Fita Branca - Áustria
The World is Big and Salvation is Around the Corner - Bulgária
Kelin - Casaquistão
Winter in Wartime - Holanda

Os cinco finalistas ao prêmio ainda serão decididos por comitês da Academia em Nova York e Los Angeles. Todos os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 02 de fevereiro. A premiação acontece em 07 de março.

obs:A ABC(Academia Brasileira de Cinema)Já passou da hora,de escolher outros filmes para concorrerem a uma vaga pela estatueta de melhor filme estrangeiro.Filmes como Salve Geral, exploram a temática "já batida" politico-social.Os dois filmes com essa temática que deram certo no Oscar ,foram "Cidade De Deus" de Fernando Meirelles e "Central Do Brasil" De Walther Salles.Nem ,o mega sucesso "Tropa De Elite" de José Padilha ganhador do "Urso de Ouro" de melhor filme (2008) do festival de Berlim ,foi indicado ao Oscar.
Acredito,que assim como o público brasileiro,o público estrangeiro esteja com o perdão da expressão "DE Saco cheio" de filmes Politico-sociais.A ABC errou ao indicar Salve Geral ,e errou, mais ainda por ter ignorado o filme "BESOURO" de João Daniel Tikhomiroff .Filme que considero um dos melhores de 2009 e que injetou sangue novo no cinema nacional.Besouro foi reverenciado por vários críticos além de ter sido grande sucesso de público.Quem ,sabe no ano que vem a ABC tenha revisto seus critérios e indique um grande filme....quem sabe...

Forte Abraço.






Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem