POSTAGENS RECENTES

O cinema se despede da Deusa Doris Day


Hoje o cinema se despede de Doris Day, vítima de pneumonia, aos 97 anos de idade. Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922 na cidade americana de Cincinnati, filha de um professor de música e uma dona de casa. Ela atuou em filmes famosos nos anos 50 e 60,  como "Confidências à Meia-Noite" (1959) e "O Homem que Sabia Demais", este último uma das obras-primas de Alfred Hitchcock.


Em 1989, ganhou o prêmio especial do Globo de Ouro, chamado Cecil B. DeMille, pela sua carreira. Também venceu três vezes o Globo de Ouro, na categoria atriz favorita do cinema mundial. Em 2004, foi condecorada pelo então presidente americano George W. Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade, a honraria civil mais importante dos EUA.


2019 marcou também o aniversário de 60 anos daquele que é o maior sucesso da carreira cinematográfica de Day: "Confidências à Meia-Noite" (1959), o filme pelo qual a atriz ganhou sua única indicação ao Oscar, e um dos três longas que fez ao lado do amigo Rock Hudson. "Eu me divertia tanto trabalhando com o meu amigo, Rock", relembra Day na entrevista ao site The Hollywood Reporter . "Nós rimos muito enquanto filmávamos as três produções que fizemos juntos, e continuamos grandes amigos depois disso. Eu sinto falta dele".


Hudson morreu em 1985, aos 59 anos, em decorrência de complicações da AIDS. O astro, que foi uma das primeiras celebridades a chamar atenção publicamente para a doença, escondeu sua homossexualidade por toda a carreira. Quando foi descoberto que ele tinha AIDS e era homossexual ela foi uma das poucas pessoas que continuou do lado dele.

Em 2011, Doris, então com 89 anos, produziu seu 29º álbum musical, My Heart. Morava em Carmel (Califórnia). Em 2014, em seu aniversário de 92 anos, cumprimentou seus seguidores de sua casa e também apareceu em público alguns dias mais tarde, em um ato de sua fundação em defesa dos animais. Foi a última vez que foi vista em público. Doris se foi mas, mesmo com o passar dos anos, o tempo nunca lhe roubou o belo sorriso...



Fonte: The Hollywood Reporter
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem