POSTAGENS RECENTES

A Origem | Após 8 anos , Michael Caine explica final do filme


Michael Caine pode ter esclarecido o final de "A Origem", filme de 2010. Durante o festival Film 4 Summer Screen, em Londres, o ator de 85 anos deu a entender que a cena final era realidade.

O momento em que o personagem de Leonardo DiCaprio abraça seus filhos não seria um sonho. A cena final do filme de Christopher Nolan havia deixado as duas possibilidades no ar. Nolan teria falado com Caine quais cenas do filme eram reais e quais estavam na imaginação dos personagens.

“Quando recebi o roteiro de 'A Origem', fiquei um pouco confuso”, Caine comentou a uma multidão durante o evento. "Eu disse: 'Quando é o sonho e quando é a realidade?' Ele [Nolan] disse: 'Bem, quando você está na cena, é realidade'. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho".

Disse o ator britânico ao jornal The Independent .



Os próximos parágrafos contêm SPOILERS se você não assistiu ao filme NÃO LEIA.

Caine e DiCaprio em cena do filme
A trama do filme se desenvolve ao redor do personagem Dom Cobb, um ladrão profissional especialista em roubar segredos infiltrando-se nos sonhos de suas vítimas e sua equipe de ladrões do subconsciente. Eles utilizavam uma máquina para entrar nos sonhos das pessoas e roubar seus segredos. Como é impossível saber se estão em um sonho ou na realidade, cada um dos membros do grupo carrega um “totem”. Ele funciona como uma âncora psicológica para que o usuário saiba se está ou não em um sonho.

O Totem de Cobb

Por exemplo: Sempre viajando entre sonho e realidade, Cobb, personagem de Leonardo DiCaprio, possui um pião. Para saber se está dentro do subconsciente de alguém, ele gira o objeto – dependendo do comportamento do pião quando rodado, ele sabe se está na vida real ou em um sonho – se o pião para ou não de girar. Se não parar de rodar, significa que é um sonho, porém se o brinquedo cai após algum tempo, significa que é a realidade.

Todavia, no final do filme, após diversos acontecimentos, Cobb roda o pião. No entanto o filme termina antes de vermos se ele para de rodar ou se continua girando. A cena é alvo de debates há 8 anos, desde o lançamento do longa em 2010.

Cobb (DiCaprio) e Miles ( Caine) juntos na cena final do longa 

O final de "A Origem" sempre foi motivo de debates dos fãs, com o mistério sobre se a cena final era real ou se estava ocorrendo no sonho do personagem principal, Dom Cobb (DiCaprio). Na cena, Cobb aparece com seus filhos e o personagem de Caine. Por isso, seria real.

Fonte: The Independent
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem