POSTAGENS RECENTES

Morre Steve Ditko, o cocriador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho


Steve Ditko, artista da Marvel que apresentou ao mundo as teias e o uniforme vermelho e azul do Homem-Aranha e o visual psicodélico do Doutor Estranho, teve a morte confirmada por autoridades na sexta (6). Ele tinha 90 anos. Segundo a polícia, Ditko foi encontrado em seu apartamento em Manhattan no dia 29/6 e foi declarado morto. Nenhum detalhe foi divulgado na ocasião. Ditko, junto a Stan Lee, lançou o personagem Peter Parker e seu alter ego, o Homem-Aranha, no ano de 1962, na 15ª edição da revista Amazing Fantasy. Um ano depois, foi a vez de Doutor Estranho, o cirurgião que se tornou um super-herói com poderes metafísicos, ser apresentado.

Muitos quadrinistas elogiaram sua obra e influência na sexta (6). “Obrigado, Steve Ditko, por deixar a minha infância ainda mais esquisita”, disse o escritor Neil Gaiman, no Twitter. “Muitas vezes copiado. Nunca igualado. Eu sei que sou uma pessoa diferente porque ele estava no mundo”.


“A família Marvel lamenta a perda de Steve Ditko”, afirmou Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment. “Ele transformou a indústria e o Universo Marvel e seu legado nunca será esquecido.”

Ditko nasceu em Johnstown, na Pensilvânia (EUA), em 1927. Ele serviu ao Exército americano na Segunda Guerra Mundial e começou a trabalhar com quadrinhos na década de 1950, em Nova York, onde conseguiu trabalhar como desenhista na Atlas Comics, a empresa que se tornaria a Marvel anos depois. Ele manteve um estúdio em Manhattan até sua morte, mas não tinha parentes vivos e era extremamente recluso.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem