POSTAGENS RECENTES

Fusão Disney e Fox | Comcast está fora da disputa pela compra da Fox


A fusão entre a 20th Century Fox e a Disney está mais próxima do que nunca, com a aprovação da compra por parte do governo americano. A deliberação final, cuja expectativa era de que saísse entre 12 e 18 meses, acabou chegando de forma antecipada, em apenas seis meses.

Além disso, a Comcast anunciou, nesta quinta-feira (19), que deve desistir de vez da aquisição, mudando o foco para a compra da europeia Sky, provedora de TV via satélite.

O CEO da Comcast, Brian L. Roberts, emitiu uma declaração sobre a aquisição da Disney:

"Quero parabenizar Bob Iger e a equipe da Disney e elogiar a família Murdoch por criar uma companhia tão desejada e respeitável."

Sendo assim, a validação por parte do Departamento de Justiça veio com uma determinação, que impõe à Disney a obrigatoriedade de vender as emissoras regionais da Fox Sports. A decisão é em virtude da Casa do Mickey também ser a proprietária dos canais da ESPN, o que resultaria em um monopólio no setor.

Com os trâmites legais caminhando bem, em breve a Disney se tornará a dona de grandes franquias, como 'Alien', 'Avatar', 'A Era do Gelo', 'Planeta dos Macacos', além das séries mais populares da Fox, como 'This is Us', 'Empire', 'Os Simpsons' e 'Modern Family'.

A aprovação da bilionária oferta de cerca de US$ 71,3 bilhões traz um dos tesouros mais desejados pela Disney, que é o resgate de parte dos heróis da Marvel que não estão debaixo do seu domínio. Com a fusão, franquias como a de 'Deadpool', 'X-Men' e 'Quarteto Fantástico' passam a ser comandadas pela casa de origem, permitindo que o MCU ganhe novas dimensões em sua quarta fase, com a chegada de personagens que - até então - jamais teriam ingressado o universo compartilhado.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem