POSTAGENS RECENTES

Fusão Disney e Fox | Departamento de Justiça dos EUA aprova compra da Fox pela Disney


A Walt Disney recebeu aprovação dos Estados Unidos para comprar os ativos de entretenimento da Twenty-First Century Fox por 71,3 bilhões de dólares, com a condição de vender 22 redes regionais de esportes da Fox, disse o Departamento de Justiça norte-americano nesta quarta-feira, dando à Disney uma vantagem sobre a Comcast.

As franquias de filmes e programas de Televisão da Fox têm sido objeto de uma guerra de ofertas entre a Disney e a Comcast, sendo que ambas querem expandir o seu próprio negócio de entretenimento para competir com rivais digitais em rápido crescimento como o Netflix e Amazon.com.

O Departamento de Justiça disse que, sem os desinvestimentos, “a aquisição proposta eliminaria a concorrência substancial que existe atualmente entre a Disney e a Fox e provavelmente resultaria em preços mais altos para a programação de esportes a cabo”.

Caso a compra seja concretizada, a Disney ampliaria seu inigualável portfólio, que tem alguns dos personagens mais populares do mundo, como Mickey Mouse, Luke Skywalker e os super-heróis da Marvel, com as franquias “X-Men”, “Avatar” e “Os Simpsons”, da Fox.


A Disney é dona da ABC, Pixar, Marvel Studios e da produtora de “Star Wars”, a Lucasfilm, além de uma série de parques temáticos. Os ativos da Fox que estão sendo adquiridos incluem um grupo de TV a cabo que inclui a FX Networks, a National Geographic e mais de 300 canais internacionais, além da participação da Fox no aplicativo de transmissão de vídeos Hulu.

A Disney, que também é dona da rede esportiva ESPN, concordou em desinvestir todas as redes esportivas regionais da Fox, que fornecem programação esportiva para os mercados regionais e locais norte-americanos, como o YES Network, da Fox, que exibe os jogos de beisebol do New York Yankees na região metropolitana de Nova York.

O acordo não inclui as redes Fox NewsFox Business ou Fox Sports.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem