POSTAGENS RECENTES

Robin Williams sofria com doença cerebral incurável antes de se suicidar, revela livro


Novo livro sobre os últimos dias de Robin Williams antes de cometer suicídio, em 2014, aos 63 anos, joga luz sobre o que passava um dos maiores astros de Hollywood. 'Robin', assinado por Dave Itzkoff, traz entrevistas com pessoas do círculo mais íntimo do ator e também de seus companheiros de trabalho em um dos seus últimos filmes: 'Uma Noite no Museu 3'. De acordo com os relatos, foi lá que Williams começou a sentir as limitações de uma desordem cerebral que o acometia.

O sempre hiperativo e costumeiramente verborrágico Robin Williams não conseguia mais lembrar suas falas no filme rodado em Vancouver, no Canadá. "Ele chorava nos meus braços todos os dias. Era horrível. Ele me dizia: 'Não consigo mais, não sei mais como ser engraçado'", revela a maquiadora Cheri Minss, que recomendou que o astro revelasse aos produtores o que estava passando. Mas ele se recusou a fazê-lo.

O fato é que Williams sofria de uma doença cerebral degenerativa que gradualmente foi lhe tirando suas capacidades dramáticas e até o discernimento. Logo depois começaram a aparecer outros sintomas, como indigestão, dificuldade para urinar, insônia, perda de olfato, entre outras disfunções. Um tremor na mão esquerda também indicava problemas mais sérios, mas foi confundido com uma contusão no ombro.
Susan Schneider e Robin Williams em evento em novembro de 2009

Apesar de ser diagnosticado com Parkinson, Williams sofria de Demência com corpos de Lewy, uma incurável enfermidade cerebral. Ocorre quando proteínas passam a crescer de forma anormal nas células nervosas cerebrais, progressivamente danificando suas funções. A viúva Susan Schneider descreveu a chegada dos primeiros sintomas como 'avalanche'. "A gente tentou procurar as respostas para aquilo, mas não conseguia. Tentamos de tudo", desabafou.

Robin McLaurin Williams nasceu em 21 de julho de 1951 e se tornou um dos maiores atores da sua geração. Venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de terapeuta em 'Gênio Indomável' e colecionou uma série de papéis inesquecíveis no cinema e na TV, como 'Patch Adams', 'Hook - A Lenda do Capitão Gancho', 'Tempo de Despertar', entre muitos outros. Cometeu suicídio em 11 de agosto de 2014.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem