POSTAGENS RECENTES

Cineasta Terry Gilliam sofre AVC e não irá ao Festival de Cannes 2018


O cineasta Terry Gilliam, 77 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi hospitalizado neste final de semana em Londres. Segundo a família, o diretor de filmes do Monty Python e Os 12 Macacos passa bem e está fora de perigo. Porém, ele deverá se ausentar do Festival de Cannes 2018, que começou nesta terça-feira (8), e no qual ele apresentaria seu projeto de longa data O Homem que matou Dom Quixote .

Porém, a novela em torno da produção continua, e talvez O Homem que matou Dom Quixote nem seja exibido na Riviera Francesa. O produtor português Paulo Branco, que afirma deter os direitos do longa-metragem, entrou com uma ação civil em Paris pedindo o cancelamento da exibição. O tribunal revelará sua decisão nesta quarta-feira (9).

Estrelado por Jonathan Pryce, Adam Driver e Olga KurylenkoO Homem que matou Dom Quixote  conta a história de um homem que retoma o sonho de juventude de se tornar um grande diretor adaptando uma versão poética do clássico de Miguel Cervantes, e enfrenta problemas quando seu protagonista acredita ser o cavaleiro medieval do clássico literário.

O Homem que matou Dom Quixote  enfrenta uma espécie de maldição há cerca de 30 anos. No ano 2000, o filme foi interrompido após uma série de adversidades, como inundações nos locais de gravação e uma hérnia de disco no ator francês Jean Rochefort, já falecido. Então casados, Johnny Depp e Vanessa Paradis completariam o elenco principal.

Esta produção infernal foi contada no documentário Perdido em La Mancha, de Keith Fulton e Louis Pepe. Está marcado para junho em Paris o anúncio da sentença sobre a possível indenização do cineasta a Paulo Branco, por causa de direitos sobre o filme.

 O Homem que matou Dom Quixote   tem data de estreia definida no Brasil.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem