POSTAGENS RECENTES

Morre aos 88 anos o cineasta italiano Vittorio Taviani


O cineasta Vittorio Taviani, que, junto com seu irmão Paolo, assinou alguns dos grandes filmes do cinema italiano, morreu em Roma aos 88 anos, informou neste domingo (15) a imprensa italiana, citando fontes familiares. O cineasta, doente há bastante tempo, realizou com seu irmão quinze longas-metragens, o mais famoso dos quais, Padre Padrone, Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1977.

Paolo e Vittorio
Nascido em 20 de setembro de 1929 em San Miniato, na Toscana (centro da Itália), Vittorio era dois anos mais velho que seu irmão Paolo, com quem formou um dueto quase único na história da sétima arte. Fortemente inspirados pelo mestre do neo-realismo Roberto Rosselini, os dois irmãos, filhos de um advogado antifascista, interessaram-se desde o início de suas carreiras, na década de 1960, por tratar de questões sociais.

Seu cinema atípico, marcado por um estilo muito literário, mistura história, psicanálise e poesia.

Fonte: AFP
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem