POSTAGENS RECENTES

Morre aos 81 anos no Rio , Waldyr Santanna , dublador de Homer Simpson


O dublador e ator Waldyr Santanna morreu neste sábado (21) aos 81 anos. A notícia foi veiculada através de redes sociais por amigos de Santanna. A causa da morte ainda não foi revelada. Waldyr estava internado no Rio após passar mal durante uma dublagem.

Ele ficou conhecido por ser a voz do personagem de desenho animado Homer Simpson. Além disso, Waldyr também fez participações em novelas como Água-viva, Rosa Baiana, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro e Baila Comigo. Ele também dublou vários outros filmes, entre eles longas de sucesso com o ator Eddie Murphy, como "Um príncipe em Nova York" , " 48 horas"  e " Trocando as Bolas ".


O também dublador Guilherme Briggs afirmou em sua conta do Instagram que o ator era sempre uma pessoa calma, bem-humorada e criativa. Na homenagem pela internet, Briggs postou uma caricatura de Waldyr Santanna ao lado de Homer Simpson.

"Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”.

Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim", completou.

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem