RoboCop | Roteirista do longa de 1987 vai escrever sequência direta do filme original


O roteirista Edward Neumeier, responsável pelo script de RoboCop - O Policial do Futuro, quer que o público se esqueça das duas continuações do filme dirigido por Paul Verhoeven (Elle) e da refilmagem comandada por José Padilha (Tropa de Elite). Em entrevista à revista Zeitgeist, Neumeier declarou que está preparando uma sequência direta para o filme de 1987, descartando, assim, todas as outras produções da franquia:

"Não achei que estaria falando sobre RoboCop 30 anos depois [...] É ótimo que as pessoas ainda estejam interessadas em RoboCop e estou trabalhando em um novo filme na MGM no momento, então talvez possamos fazer mais um [...] Não posso falar muito sobre isso. Existem alguns outros filmes de RoboCop e, mais recentemente, houve uma refilmagem. Direi que este projeto retoma o RoboCop original que todos amamos. Partimos daí e seguimos em frente. É uma continuação, na verdade, do primeiro filme, na minha cabeça. Será algo mais old school", declarou o roteirista.


Apesar de duas sequências terem surgido em 1990 e em 1993 e do RoboCop (2014) de José Padilha ter recebido algumas críticas positivas, nenhum destes longas conseguiu repetir o sucesso atingido pela dupla formada por Verhoeven e Neumeier. Grande parte do êxito da aventura original do "policial do futuro" vem da combinação do estilo subversivo do realizador holandês com as críticas ao futuro e à tecnologia desenhadas por Neumeier; portanto, se a MGM quiser retomar e dar continuidade à estética empregada em RoboCop, a produtora provavelmente terá que encontrar outro diretor que possua características similares às do controverso cineasta europeu.

Na trama original, o policial Alex Murphy (Peter Weller, de “Além da Escuridão – Star Trek”) é morto em combate e transformado por cientistas no RoboCop, um ciborgue sofisticado que passa a ser aliado da polícia na luta contra o crime em Detroit. Apesar de ter sua memória apagada, RoboCop é assombrado por lembranças que o fazem buscar vingança.


Por enquanto, o novo RoboCop não tem elenco e nem data oficial de lançamento.

Fonte: Zeitgeist

Postar um comentário

0 Comentários