POSTAGENS RECENTES

RoboCop | Roteirista do longa de 1987 vai escrever sequência direta do filme original


O roteirista Edward Neumeier, responsável pelo script de RoboCop - O Policial do Futuro, quer que o público se esqueça das duas continuações do filme dirigido por Paul Verhoeven (Elle) e da refilmagem comandada por José Padilha (Tropa de Elite). Em entrevista à revista Zeitgeist, Neumeier declarou que está preparando uma sequência direta para o filme de 1987, descartando, assim, todas as outras produções da franquia:

"Não achei que estaria falando sobre RoboCop 30 anos depois [...] É ótimo que as pessoas ainda estejam interessadas em RoboCop e estou trabalhando em um novo filme na MGM no momento, então talvez possamos fazer mais um [...] Não posso falar muito sobre isso. Existem alguns outros filmes de RoboCop e, mais recentemente, houve uma refilmagem. Direi que este projeto retoma o RoboCop original que todos amamos. Partimos daí e seguimos em frente. É uma continuação, na verdade, do primeiro filme, na minha cabeça. Será algo mais old school", declarou o roteirista.


Apesar de duas sequências terem surgido em 1990 e em 1993 e do RoboCop (2014) de José Padilha ter recebido algumas críticas positivas, nenhum destes longas conseguiu repetir o sucesso atingido pela dupla formada por Verhoeven e Neumeier. Grande parte do êxito da aventura original do "policial do futuro" vem da combinação do estilo subversivo do realizador holandês com as críticas ao futuro e à tecnologia desenhadas por Neumeier; portanto, se a MGM quiser retomar e dar continuidade à estética empregada em RoboCop, a produtora provavelmente terá que encontrar outro diretor que possua características similares às do controverso cineasta europeu.

Na trama original, o policial Alex Murphy (Peter Weller, de “Além da Escuridão – Star Trek”) é morto em combate e transformado por cientistas no RoboCop, um ciborgue sofisticado que passa a ser aliado da polícia na luta contra o crime em Detroit. Apesar de ter sua memória apagada, RoboCop é assombrado por lembranças que o fazem buscar vingança.


Por enquanto, o novo RoboCop não tem elenco e nem data oficial de lançamento.

Fonte: Zeitgeist
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem