POSTAGENS RECENTES

Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes em 2018


Cate Blanchett foi anunciada como a presidente do júri no 71º Festival de Cannes, que acontece entre 8 e 19 de maio. Trata-se da 12ª mulher a presidiar o juri, que teve Pedro Almodóvar como presidente no último ano. As informações são da AFP ( Agence France-Presse ).

Blanchett acaba de criar uma fundação, Time's Up, junto a outras estrelas como Natalie Portman e Meryl Streep, para ajudar as vítimas do assédio sexual. Com 48 anos, é a décima segunda atriz a presidir o júri de Cannes, quatro anos depois da cineasta neozelandesa Jane Campion. Vencedora de dois Oscars, a atriz comemorou o convite.

“Estou honrada em ter o privilégio e a responsabilidade de presidir o júri. Este festival representa um papel fundamental na celebração do cinema”, afirmou.


No último ano, a atriz e jurada Jessica Chastain fez duras críticas às produções que participaram do evento, na coletiva de encerramento da premiação. Após a entrega das estatuetas aos vencedores, ela chamou a atenção para a forma como as mulheres foram retratadas nos filmes exibidos no festival.
Chamando a perspectiva de “bem perturbadora”, ela pontuou seu argumento, dizendo que espera assistir histórias produzidas por mulheres e que revelem exemplos inspiradores que façam parte da sua própria rotina.

“Eu realmente creio que se você tem uma narrativa feminina, você também tem personagens femininas mais autênticas. Esta é a primeira vez que eu assisti 20 filmes em 10 dias e eu amo o cinema. E uma lição que eu definitivamente tirei dessa experiência e como o mundo vê as mulheres a partir das personagens femininas que eu vi representadas. Foi bem perturbador para mim, para ser honesta. Eu também creio que quando incluirmos mais mulheres que contam histórias, nós teremos mais daquelas mulheres que eu me identifico na minha vida, no meu dia-a-dia. Aquelas que são pró ativas, têm suas próprias empresas, não apenas reagem aos homens ao seu redor. Elas tem seu próprio ponto de vista”.


"Estamos muito felizes de acolher uma artista rara e singular, cujo talento e convicções preenchem as telas de cinema e os palcos de teatro. Nossas conversas com ela nos prometem que será uma presidente comprometida, uma mulher apaixonada e uma espectadora generosa", afirmaram, por sua parte, Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes, e Thierry Frémaux, delegado-geral.

O 71º Festival de Cannes será realizado de 8 a 19 de maio de 2018, terminando em um sábado com o anúncio da Palma de Ouro, em vez de em um domingo, como era habitual, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira, 22.

Fonte: AFP
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem