POSTAGENS RECENTES

Blade Runner 2049 | Entenda como a personagem do filme original foi recriada


Blade Runner 2049 é um dos filmes mais tecnicamente impressionantes dos últimos anos. Seja por causa da meticulosa direção de Denis Villeneuve (Sicario: Terra de Ninguém, A Chegada), da belíssima e inspirada fotografia do mestre Roger Deakins (Onde os Fracos Não Têm Vez , Dúvida) ou da incrível criação do mundo do longa, que presta tributo ao original ao mesmo tempo em que inscreve seu nome na história recente da sétima arte, 2049 é um triunfo. Mas dentre os inúmeros pontos altos da ficção científica, uma cena se destaca: a ressurreição de Rachael (Sean Young). As informações são do site Slash Film .

Atenção para spoilers de Blade Runner 2049.


Já no final da trama, Niander Wallace (Jared Leto) captura Rick Deckard (Harrison Ford) para tentar descobrir o paradeiro daquela que é a primeira criança nascida do útero de uma replicante. Para ludibriar o veterano blade runner, o malicioso inventor e cientista apresenta uma cópia fiel, perfeita até os últimos detalhes, do grande amor da vida de Deckard. Rachael surge, então, em Blade Runner 2049 como se trinta e cinco anos não tivessem se passado entre a sequência e Blade Runner, o Caçador de Andróides; e a atriz Sean Young, hoje com 58 anos, retorna com sua aparência de juventude. Mas como é que esta sequência impossível e mágica foi feita?

Não é novidade em Hollywood recriar o rosto de alguém conhecido em uma produção, citando apenas um exemplo, a ILM ( Industrial Light & Magic ) recriou digitalmente o rosto jovem da atriz Carrie Fisher (falecida em 27/12/2016) em Rogue One: Uma História Star Wars (2016), e também trouxe de volta à vida as feições do ator Peter Cushing (falecido em 11/08/ 1994), intérprete do general Moff Tarkin no filme original de 1977.

Sean Young em 1982 e em 2017.
A equipe de Blade Runner 2049 fez a mesma coisa, mas com um procedimento diferente, para trazer de volta a replicante Rachel do filme original. E o resultado é impressionante!
A equipe da MPC, empresa contratada para cuidar dos efeitos visuais de Blade Runner 2049, recriou o rosto de Sean Young com 23 anos de idade digitalmente. O que vemos na tela, embora se pareça muito com um rosto real, é na verdade uma imagem gerada por computador. No set de filmagens em que a cena de Rachel seria captada , a personagem foi interpretada por uma dublê de corpo chamada Loren Peta. A atriz vestiu o mesmo figurino da personagem no filme original, o mesmo corte de cabelo e fez a cena com diversos pontos marcados no rosto ( que funcionam como pontos de referência na hora da substituição digital ).

A dublê Loren Peta contracena com Harrison Ford.
Enquanto isso, Sean Young (quem interpretou Rachel no filme de 1982 )esteve presente no set como consultora. Na pós-produção, o rosto de Loren seria substituído por uma cópia digital da jovem Sean Young. Para criar essa cópia, a equipe de Richard Clegg (supervisor de efeitos visuais de Blade Runner 2049) criou um mapa tridimensional do rosto de Loren, marcando em uma modelagem 3D cada ponto do seu rosto: olhos, nariz, boca, em proporções, medidas e texturas reais.

Em seguida, observando fotos e vídeos de Sean Young em 1982, tanto nas cenas de Blade Runner quanto em outros ambientes, os animadores teriam o trabalho de substituir as feições de Loren naquela máscara virtual pelos mesmos pontos equivalentes no rosto de Sean. E agora foi divulgado um novo featurette que explica como foi recriada a personagem, mostrando cada passo e comparando com imagens do original.

Veja:



Ou seja, tudo indica que veremos mais dessa técnica em 2018. A continuação do clássico de 1982 arrecadou US$ 258 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

Blade Runner 2049  já está disponível em DvD e Bluray.

Fonte: Slash Film
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem