POSTAGENS RECENTES

Batman: O Retorno | Tim Burton tinha uma visão diferente para o filme


O clássico Batman: O Retorno (1992) completou 25 anos no ano passado, Tim Burton trouxe uma visão muito particular do Homem-Morcego em seu filme de 1989. Os dois filmes do diretor são lembrados até hoje com muito carinho pelos fãs, apontado por alguns como a melhor retratação do Batman até hoje, pesando na medida certa realidade e a fantasia característica dos quadrinhos. Mas, e se Burton tivesse fechado sua trilogia do Batman?

Após a escalação do roteirista Daniel Waters , substituto de Sam Hamm, que havia escrito o primeiro filme Batman (1989) e boa parte do roteiro original da sequência, muitas cenas foram mudadas à mando da Warner. Se tivessem mantido o roteiro de Sam,  Batman: O Retorno teria sido muito diferente da versão que conhecemos hoje. As informações são do site Heroic Hollywood.

Embora tenha mantido o Pinguim (Danny DeVito) e a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), a trama dos vilões era bem diferente. Na versão de Hamm, o Pinguim – chamado, por algum motivo, Sr. Bonafice – se juntava a Selina Kyle para perseguir antigos corvos, que estavam escondidos sob a Mansão Wayne. Também era inspirado ligeiramente em ‘The Dark Knight Returns’ de Frank Miller, e incluía a cena icônica de Batman montando um cavalo.


Vicki Vale, vivida pela Kim Basinger, também retornava e ficaria noiva de Bruce. Marlon Wayans seria Robin e Billy Dee Williams seria o Duas-Caras no final do filme. Esses dois personagens fariam uma pequena participação e serviriam de introdução para ‘Batman Eternamente’, de 1995, posteriormente trocados por Chris O’Donnell e Tommy Lee Jones, respectivamente.

Apesar de ter sido aprovado por muitos fãs, nos perguntamos até hoje se a Warner Bros se arrependeu de ter interferido no roteiro original, após algumas críticas do resultado ter sido “muito sombrio e assustador para as crianças”.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre algumas dessas cenas que foram mudadas:


Como podem ver, não é a primeira vez que o estúdio interfere na liberdade de criativa de seus diretores. O caso mais recente é o de "Liga da Justiça" que enfureceu os fãs, a ponto de criarem um site pedindo que seja lançada a versão original de Zack Snyder. Tim Burton está trabalhando atualmente na versão live-action de Dumbo, para a Disney.

Dumbo tem estreia marcada para o dia 29 de março de 2019.

Fonte: Heroic Hollywood
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem