POSTAGENS RECENTES

Liga da Justiça | Roteiro de 2011 abordaria um filme completamente diferente


Se você acha que Liga da Justiça um produto confuso por causa da decisão da Warner de lançar o filme com as visões conflitantes de Zack Snyder e Joss Whedon,  é porque ainda não conhece a versão de 2011 do longa, escrita por Will Beall (Caça aos Gângsteres). Confira abaixo alguns dos "loucos" elementos presentes no roteiro, produzido antes do início do DCEU - com O Homem de Aço, em 2013 - e do lançamento de Os Vingadores (via TheWrap):


Darkseid, o sobrinho de Steppenwolf, promete ser o Thanos (Josh Brolin) do DCEU em sua configuração atual. Sua existência só foi mencionada até o momento, mas no roteiro de 2011, ele seria o antagonista principal dos maiores heróis da DC. Aliás, a união da Liga da Justiça, a única arma que permite com que a equipe possa derrotar seus inimigos, teria ocorrido sem pancadaria alguma. Ao contrário dos eventos de Batman vs Superman, o Homem-Morcego e o Homem de Aço simplesmente tomariam um café e bateriam um papo animado sobre seus vindouros colegas antes de partirem para recrutar o Flash.


Aliás, nesta iteração da trama, o Lanterna Verde substituiria o Aquaman, que apenas é citado no script. O Gavião Negro e mais uma penca de outros heróis também fariam parte do combate à Darkseid, ainda que colocar tantos personagens em tela ao mesmo tempo pudesse ter sido um desafio à época - encarado pela Marvel no ainda inédito Vingadores: Guerra Infinita, vale ressaltar - sem a referência de Os Vingadores. E após inúmeros encontros e combates entre poderosos, do bem e do mal, e da formação de alianças, o primeiro ato do longa terminaria com o sequestro do Super-Homem por parte de Steppenwolf.


A partir daí, a situação ficaria ainda mais confusa. Para salvar seu amigo, Bruce Wayne viaja até Temiscira, onde se encontra com a Mulher-Maravilha, a única pessoa que pode ajudá-lo no resgate. O detalhe é que Diana também é a mulher - e mãe do filho (!!!) - do Batman, menino que seria apresentado durante uma viagem ao futuro feita pelo Super-Homem para derrotar seu arqui-inimigo, Lex Luthor - cuja versão 11 anos mais velha está se comunicando com o vilão do presente. E depois de mais inúmeras viagens no tempo - e de enfrentar uma versão do Esquadrão Suicida -, os heróis da Liga finalmente conseguiriam derrotar Darkseid.


Ainda de acordo com a reportagem, Beall teria conseguido fechar um acordo para escrever dois filmes do que viria a ser o Universo Estendido da DC. Inclusive, Ben Affleck, hoje intérprete do Batman, teria sido convidado para dirigir a Liga da Justiça de 2011. No entanto, segundo fontes, o roteiro de Beall era "terrível" e a Warner acabou escolhendo a proposta de Zack Snyder. O resto é história.


Liga da Justiça está em cartaz no Brasil. Leia a nossa crítica aqui.

Fonte : The Wrap
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem