Fusão Disney e Fox | Acordo é anunciado oficialmente


Depois de muitos rumores, a Disney confirmou nesta quinta-feira (14) que vai comprar a maior parte da 20st Century Fox em uma transação. A noticia foi dada hoje, no próprio site oficial da Walt Disney Company, e o valor da compra foi de nada menos que U$ 52 bilhões de dólares. Isso terá um forte impacto no mercado de streaming de vídeo, incluindo Netflix e Amazon.  Já tem alguns meses que os fãs estão apreensivos sobre uma possível aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney Company. A Fox estava querendo vender vários dos ativos (bens e direitos) da empresa, continuando apenas com a sua parte de esportes e notícias.


Segundo a Variety, o acordo inclui o estúdio de cinema 20th Century Fox; mais de 300 canais de TV a cabo ao redor do mundo; 50% de participação no Endemol Shine Group, responsável por reality shows como Big Brother e MasterChef; entre outros ativos. Desta forma, ao adquirir a empresa, a Disney agora possui acesso a todos os personagens, séries e filmes produzidos pela Fox, dentre eles os X-Men e equipes variadas, além do Quarteto Fantástico. A Fox continuará com os canais Fox Sports, Fox News e Fox Business.


Com isso, a Disney pretende expandir suas opções de entretenimento e de distribuição global. Vale ressaltar que o acordo inclui propriedades como Avatar, Os Simpsons, o canal FX, a National Geographic e ações do serviço de streaming Hulu.


Fonte : Variety, CNET.

Postar um comentário

0 Comentários