POSTAGENS RECENTES

Festival de Berlim 2018 | Três filmes brasileiros são selecionados para a mostra Panorama



O Festival de Berlim 2018 anunciou os onze primeiros títulos selecionados para a prestigiosa mostra Panorama. Mesmo com novos curadores à frente da seleção, o cinema brasileiro continua em destaque, com três documentários:

Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Cláudia Priscilla, sobre a artista transexual Linn da Quebrada,
Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi, sobre um líder indígena convertido ao cristianismo, mas que retorna às raízes pagãs, Central Airport THF, co-produção com a Alemanha e a França dirigida por Karim Aïnouz, sobre refugiados vivendo em um aeroporto abandonado.

Cineasta Tom Tykwer
O comunicado oficial da Berlinale afirma que estes primeiros títulos são marcados pela "desobediência", debatendo "políticas do corpo e resistência ao machismo". A mostra Panorama, em Berlim, recebeu nos últimos anos filmes nacionais como Que Horas Ela Volta?, No Intenso Agora, Pendular e Vazante.

Na mostra Panorama, da Berlinale 2018, serão exibidos ainda "L'Animale" (Áustria), "Malambo, el hombre bueno" (Argentina), "La omisión" (Argentina, Holanda e Suíça), "Profile" (EUA, Reino Unido e Chipre), "River's Edge" (Japão), "That Summer" (Suécia, Dinamarca e EUA) e "Yocho" (Japão).
Lilly e Lana wachowski
O Festival de Berlim 2018 será presidido pelo cineasta Tom Tykwer, conhecido por Corra Lola Corra, Perfume: A História de um Assassino e A Viagem, dirigido ao lado das irmãs Wachowski (Sense8), e acontece entre os dias 15 de 25 de fevereiro de 2018.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem