POSTAGENS RECENTES

Fernanda Montenegro é ovacionada na CCXP 2017

Evento homenageia anualmente artistas da cultura pop, esse ano a atriz foi a escolhida


"A Mulher-Maravilha da cultura nacional." Foi assim que chamaram Fernanda Montenegro para receber sua merecida homenagem na Comic Con Experience 2017, nesta sexta-feira (08/12). E a atriz estava visivelmente emocionada ao receber os aplausos calorosos do público presente.

Mas, sinceramente, foi a plateia quem saiu ganhando, pois recebeu uma bela aula da dama da televisão. Com serenidade e sabedoria de uma professora, ela usou tal oportunidade para falar sobre a necessidade da expressão no atual cenário social do país: "É vital fazer arte no Brasil. É importante que a cultura seja respeitada e valorizada. Sem isso, nunca vamos chegar a ser uma verdadeira nação."


Outro "conselho de avó", como a própria descreve, é valorizar aquele que é considerado um dos maiores dramaturgos de nosso país: "Leiam Nelson Rodrigues. Em qualquer teatro no Brasil, ele está presente. Ele escreveu duas novelas em que atuei, foi um grande memorialista e também um dos maiores cronistas de futebol. Por mais que eu fale do Nelson, uma vida seria pouco." Fernanda também aproveitou para comemorar sua atual parceria com o autor Walcyr Carrasco na novela O Outro Lado do Paraíso, pois existem personagens sensíveis para vários atores veteranos, como Lima Duarte, Nathalia Timberg, Laura Cardoso e Juca de Oliveira.


Logo, o painel não poderia deixar de relembrar seu Emmy Internacional pelo trabalho na série Doce de Mãe - algo que ela fala com muita alegria e humildade. "Foi um carinho. Sabe, eu fui a primeira atriz contratada para a TV no Rio de Janeiro, em 1951. E, depois de todo esse tempo, veio isso! Tinha obras de todo o mundo e eu levei! Tudo bem, eu ia recusar? Não! Outra coisa: também foi um prêmio dado por eu ter feito uma idosa. Agradeço ao [diretor] Jorge Furtado pelo presente dessa personagem".


Mas você ainda está achando que CCXP e Fernanda Montenegro é uma combinação inusitada? Está errado, amiguinho! A atriz revelou que já leu muitas HQs - que, na época, era chamadas de suplemento juvenil! - como Flash Gordon, Fantasma e Jeca Tatu. Vencedora do Emmy, Oscarizada em nossos corações (não esquecemos, viu Gwyneth Paltrow?), talentosa, inspiradora e nerd?


Tem como não amar Fernanda Montenegro?

Aliás, parabéns a galera do site Omelete pela bela homenagem ( em vida)  a nossa querida Fernanda!

Fonte: Adoro Cinema
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem