POSTAGENS RECENTES

Dark Universe | Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado o "Dark Universe"



Se arrependimento matasse, Guillermo del Toro cairia duro em um caixão. Isso porque, em 2007, ele recusou o convite da Universal Pictures para comandar o filme que daria início ao universo compartilhado dos monstros do estúdio (com figuras como Drácula, a Múmia e Frankenstein), e se arrependeu amargamente. A informação foi dada por ele ao Times Talk (via Indiewire).


Esse remorso se deu, principalmente, pelo amor que o diretor tem pelos monstros da Universal. Ele chegou a declarar que O Monstro da Lagoa Negra, de 1954, foi uma das inspirações para um de seus maiores sucessos, a aclamada fábula A Forma da Água. A decisão foi tomada, entre outros fatores, pela conjuntura do momento: estava entre Hellboy e Hellboy 2 - O Exército Dourado e trabalhando duro na adaptação de At the Mountains of Madness, que foi abandonado em seguida pelo estúdio por questões de orçamento.
Del Toro nos bastidores de seu novo filme " A  Forma da Água"

Caso tivesse aceitado, del Toro poderia ter dado um rumo completamente diferente ao Dark Universe, que estreou nos cinemas com o filme A Múmia, bastante criticado e com um fraco desempenho nas bilheterias mundiais (o orçamento foi de US$ 125 milhões e a arrecadação conseguiu pouco mais de US$ 400 milhões).

"Eu já disse não a coisas que são enormes e nunca olhei para trás, sabe? A única vez que me arrependi de algo foi em 2007, quando a Universal, de uma maneira incrivelmente gentil, disse: 'Você quer assumir o universo de Monstros'? Eles me deram as rédeas de várias propriedades e eu optei por não fazer. Disso eu me arrependo", confessou.

Apesar da possibilidade agitar os ânimos dos fãs de del Toro, ter o Dark Universe nas mãos dele na última década poderia impedido a realização de A Forma da Água, considerado atualmente uma de suas maiores obras cinematográficas. Já imaginou?


Mesmo com as incertezas a respeito da continuidade do Universo Sombrio, após o afastamento de seus principais produtores, a Universal ainda não desistiu e pretende buscar nomes de peso para a direção dos próximos filmes. Resta aguardar.

Confira a nossa opinião sobre o filme "A Múmia" !
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem