Dark Universe | Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado o "Dark Universe"



Se arrependimento matasse, Guillermo del Toro cairia duro em um caixão. Isso porque, em 2007, ele recusou o convite da Universal Pictures para comandar o filme que daria início ao universo compartilhado dos monstros do estúdio (com figuras como Drácula, a Múmia e Frankenstein), e se arrependeu amargamente. A informação foi dada por ele ao Times Talk (via Indiewire).


Esse remorso se deu, principalmente, pelo amor que o diretor tem pelos monstros da Universal. Ele chegou a declarar que O Monstro da Lagoa Negra, de 1954, foi uma das inspirações para um de seus maiores sucessos, a aclamada fábula A Forma da Água. A decisão foi tomada, entre outros fatores, pela conjuntura do momento: estava entre Hellboy e Hellboy 2 - O Exército Dourado e trabalhando duro na adaptação de At the Mountains of Madness, que foi abandonado em seguida pelo estúdio por questões de orçamento.
Del Toro nos bastidores de seu novo filme " A  Forma da Água"

Caso tivesse aceitado, del Toro poderia ter dado um rumo completamente diferente ao Dark Universe, que estreou nos cinemas com o filme A Múmia, bastante criticado e com um fraco desempenho nas bilheterias mundiais (o orçamento foi de US$ 125 milhões e a arrecadação conseguiu pouco mais de US$ 400 milhões).

"Eu já disse não a coisas que são enormes e nunca olhei para trás, sabe? A única vez que me arrependi de algo foi em 2007, quando a Universal, de uma maneira incrivelmente gentil, disse: 'Você quer assumir o universo de Monstros'? Eles me deram as rédeas de várias propriedades e eu optei por não fazer. Disso eu me arrependo", confessou.

Apesar da possibilidade agitar os ânimos dos fãs de del Toro, ter o Dark Universe nas mãos dele na última década poderia impedido a realização de A Forma da Água, considerado atualmente uma de suas maiores obras cinematográficas. Já imaginou?


Mesmo com as incertezas a respeito da continuidade do Universo Sombrio, após o afastamento de seus principais produtores, a Universal ainda não desistiu e pretende buscar nomes de peso para a direção dos próximos filmes. Resta aguardar.

Confira a nossa opinião sobre o filme "A Múmia" !

Postar um comentário

0 Comentários