POSTAGENS RECENTES

Assassinato no Expresso do Oriente | Kenneth Branagh quer fazer um Universo Cinematográfico de Agatha Christie


Já imaginou um Universo Cinematográfico inteirinho inspirado nas obras de Agatha Christie?

Depois de dirigir e estrelar Assassinato no Expresso do Oriente como Hercule Poirot, Kenneth Branagh tem a ideia de fazer todo um Universo Cinematográfico baseado nas obras da autora de mistério — certamente seguindo a tendência de outras franquias de filmes como Marvel, DC e Universo Sombrio dos monstros da Universal.

O cineasta já começou a pré-produção da sequência, Morte no Nilo, também inspirado no livro homônimo de Christie, e já imagina mais filmes sobre as obras da Dama do Crime, afinal, ela é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas da história da literatura.


"Eu acho que existem possibilidades, não é? Com 66 livros e histórias curtas e peças de teatro, ela muitas vezes une as pessoas em seus próprios livros, de forma tão intima - ela gostava disso", disse Branagh em entrevista ao Associated Press  (via EW). "Você sente como se houvesse um mundo — assim como no caso de [Charles] Dickens, há um mundo completo que ela criou — certos tipos de personagens que vivem em seu mundo - que eu acho que tem possibilidades reais".

Para Morte no Nilo, Branagh antecipa que trará "velhos amigos" e faces conhecidas, à medida que colocam "emoções humanas primárias", como "amor obsessivo e ciúmes e sexo", resultando em uma "atmosfera muito perigosa". Estaria ele falando de Emma Thompson, sua talentosa amiga da vida real?

A continuação de Assassinato no Expresso do Oriente traz o detetive Hercule Poirot investigando um assassinato no Egito gerado por um triângulo amoroso que deu errado. O diretor afirmou que está animado para retornar à possibilidade de os sentimentos de Poirot estarem mergulhados nos mistérios que ele resolva.


"Uma das coisas que eu gostei — realmente amei fazer aqui, que o público respondeu a isso, era que Hercule Poirot, por todo seu poder intelectual, foi arrastado para isso, foi arrastado para o sentimento disso. E eu acho que é uma viagem incrível, essa viagem pelo Nilo. Então acho que seria ótimo ver como ele, como seu coração, responde a esse tipo de intensidade", disse ele.

Apesar de Branagh ainda não ter discutido a ideia de um universo de filmes de Christie com os chefes da 20th Century Fox, tem confiança de que eles também estão considerando a possibilidade. Ainda mais agora que a Fox é propriedade da Disney — que já possui alguns universos cinematográficos na manga.

Assassinato no Expresso do Oriente está em cartaz nos cinemas.

Fonte: EWAssociated Press 
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem