POSTAGENS RECENTES

22 filmes para assistir no natal ( ou em qualquer época do ano)



Tá de bobeira no Natal? A ceia foi boa? Separamos 10  filmes interessantes que estão disponíveis na Netflix para você curtir com a família nesse Natal ( ou em qualquer época do ano kkkk). Não é uma lista por ordem de "Melhores" ou por "gosto pessoal", todos esses filmes estão guardados no mesmo lugar em nossos corações. Então, nada melhor do que juntar a família e curtir um bom filme juntos.
Mas, se você é daqueles que gostam de entrar de vez no clima natalino, confira a nossa lista de filmes:

1. Esqueceram de Mim (1990)


Esse clássico da sessão da tarde, lançado em 21 de dezembro de 1990 no Brasil, não pode faltar na sua lista, o filme tem roteiro de John Hughes, a mente por trás de "Curtindo a Vida Adoidado" e Joe Pesci , o maior gangster do cinema como um dos vilões. Quer mais o que?

Leia a sinopse:

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.

2. Férias Frustradas de Natal (1989)


A regra dos filmes dos anos 80 era a diversão e a liberdade, não é atoa que o produtor, roteirista e diretor John Hughes , representa o ápice dessa época. Hughes deu voz aos filmes adolescentes ( e infantis como faria na década seguinte com o clássico Esqueceram de Mim ) , mas lá atrás, em 1983, ele escreveu um conto que se tornaria uma lucrativa franquia de filmes de comédia para a família.

Assim nascia "Férias Frustradas" Com direção do saudoso "Caça-Fantasma" Harold Ramis e com roteiro de John Hughes, baseado na sua própria crônica "Vacation '58" para a revista cômica americana, National Lampoon . A história original é um relato ficcional de viagem malfadada de sua própria família para a Disneylândia quando Hughes era um menino. Férias Frustradas de Natal (1989) é o terceiro filme da série que tem no total quatro filmes e um reboot em 2015, contando a vida de um dos filhos da família Griswolds .

Leia a sinopse:

Ele prometeu o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos, mas o resultado foi um pouco diferente do esperado. Esta comédia natalina é considerada um clássico do gênero. Ela conta a história de Clark Griswolds (Chevy Chase), um homem que promete à sua família um Natal incrível, mas às vésperas da comemoração, após meses de cuidado com a decoração da casa, as coisas começam a dar errado.


3.Os Fantasmas de Scrooge (2009)


É Jim Carrey em uma subestimada animação de captura de movimentos. Você quer mais o que?

Leia a sinopse:

O filme em 3D conta a história do mal-humorado Ebenezer Scrooge (Jim Carrey). O velho é assombrado por fantasmas de natais do passado, presente e futuro! Scrooge, que não acredita no espírito natalino, será obrigado a rever seus conceitos e desfazer suas maldades.


4. A Felicidade Não Se Compra (1946)


Sim, 1946. Não se engane com a data, A Felicidade Não Se Compra é um filme extremamente atual, emocionante, forte e cativante do que muitos filmes lançados nos últimos 71 anos. A mensagem é belíssima e carregada de muita força. Se isso não for motivo suficiente para assistir, bom... é um filme dirigido por Frank Capra e estrelado pelo mestre James Stewart Donna Reed (A Um Passo da Eternidade). É tido por muitos como um dos melhores filmes da história do cinema.

Leia a sinopse:

A Felicidade Não Se Compra (1946) conta a história de George Bailey (James Stewart), um pai de família sonhador que, deprimido por sua falência financeira, resolve se matar e é salvo por um anjo. Durante o enredo, que se passa na época do Natal, o personagem descobre como teria sido diferente a vida da sua cidade e da sua família caso ele nunca tivesse existido.


5. Um Herói de Brinquedo (1996)


Ok. Nós sabemos que o Natal é uma data de reflexão e tal, mas veja bem: É Arnold Schwarzenegger correndo como um louco nas ruas em busca de um presente para o filho em plena véspera de Natal. Aqui, Arnold faz algo pouco comum em sua carreira, ele deixa as armas de lado, lembrando muito seus tempos de "Um Tira no Jardim de Infância".

Leia a sinopse:

Howard Langston ( Arnold Schwarzenegger ), que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron ( Sinbad ), outro pai com a mesma intenção.


6. Milagre na Rua 34 (1994)


Refilmagem do clássico "De Ilusão Também Se Vive", de 1947. Para o remake, o diretor decidiu filmar todas as cenas com uma luz posicionada em cima da cabeça de cada personagem: a técnica era bastante comum em filmes dos anos 90 e criava uma atmosfera mais calorosa. O filme tem Mara Wilson ( Matilda ) e Sir Richard Attenborough ( Jurassic Park ) no elenco.

Leia a sinopse:

Em plena época de Natal, Susan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.


7. Titio Noel (2008)


Pois é, Papai Noel tem um irmão. Isso já é um bom motivo para você assistir esse filme que é vagamente baseado no poema "A legend of Santa and his brother Fred", e tem Vince Vaughn e Paul Giamatti no elenco.

Leia a sinopse:

Dos irmãos Noel, Fred é encrenqueiro e oposto de seu irmão Nicholas, que é um santo. Quando as façanhas criminosas de Fred finalmente o colocam em apuros, Nicholas o socorre e leva-o para o Polo Norte para trabalhar fazendo brinquedos. As dores de cabeça rondam St. Nick, que não só tem de lidar com o seu irmão problemático, mas também com um especialista em eficiência que chegou para avaliar o funcionamento do Papai Noel.


8. Duro de Matar (1988) 


Bruce Willis e o Natal. Sim! É durante uma festa de Natal no Nakatomi Plaza que John McClane entra em ação para impedir uma equipe de ladrões disfarçados como terroristas. Um verdadeiro clássico natalino. O filme foi lançado em 22 de dezembro de 1988. "Yippee ki-yay motherfucker!"

Leia a sinopse:

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

9. O Amor não Tira Férias (2006)


Jack Black em uma comédia romântica? Sim. Black, Cameron Diaz, Jude Law e Kate Winslet estrelam essa comédia romântica leve e divertida. Já ganharam a nossa atenção logo de cara.

Leia a sinopse:

Iris  (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


10. Batman: O Retorno (1992)


O segundo e último filme do Batman feito por Tim Burton acaba sendo uma paródia do Natal, com o Pinguim buscando se aproveitar do espirito natalino para ser eleito prefeito de Gotham.

Leia a sinopse:

Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman ( Michael Keaton ) no presente.



11.Se Meu Apartamento Falasse (1960)


No clássico de Billy Wilder, a época do Natal se torna um período de adultério e tentativas de suicídio. Mas essa é a parte ruim, antes de tudo ficar bom. Jack Lemmon e Shirley MacLaine estrelam o longa.

Leia a sinopse:

O funcionário Bud Baxter (Jack Lemmon ) empresta o apartamento para que seu chefe tenha encontros com a amante. Ao descobrir que a amante do chefe é a garota por quem está apaixonado, ele precisa decidir entre a mulher que ama e sua carreira.

12. Máquina Mortífera (1987)


Estamos fazendo uma lista de filmes sobre o Natal e não poderíamos nos esquecer de  Máquina Mortífera . Você deve estar se perguntando o que o filme tem haver com o natal, né?Calma, responderemos. Em qual época do ano Riggs e Murtaugh se encontram pela primeira vez antes de se tornarem inseparáveis? Sim, no Natal. 


Leia a sinopse:

Martin Riggs (Mel Gibson) é um tira ensandecido que está sempre vivendo no limite. Por outro lado, o policial Roger Murtaugh (Danny Glover) é um homem tranquilo, que espera apenas a sua aposentadoria chegar. Apesar das diferenças, eles tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.

13. O Grinch (2000)


Sim, ele mesmo, Jim Carrey novamente. Como o personagem do clássico livro infantil de 1957 do Dr. Seuss. Ele está fantástico.

Leia a sinopse:

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.


14.Um Duende em Nova York (2003)


Um "duende" de quase 2 metros de altura aparentando uns 40 anos e mentalidade de 10  está perdido nas ruas de Nova York. Esse é o enredo dessa comédia dirigida por Jon Favreau ( Homem de Ferro ) e tem no elenco o sempre engraçado Will Ferrel e James Caan o eterno Sonny Corleone do Clássico "O Poderoso Chefão".

Leia a sinopse:

Buddy (Will Ferrell)foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs (James Caan), um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.


15. Edward Mãos de Tesoura (1990)


Sim, Tim Burton novamente. O visionário diretor , inspirou-se nos contos de fadas para criar sua própria fábula. O filme também marca o início da parceria entre Tim Burton e  Johnny Depp, foram nove filmes até agora :  Ed Wood ( 1994 ), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Noiva Cadáver (2004), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) , Sombras da Noite (2012) e Alice Através do Espelho (2016). Burton é fã do ator Vincent Price (1911–1993) e seu último trabalho no cinema foi em Edward Mãos de Tesoura. Inclusive, o diretor disse em algumas entrevistas, que Edward Mãos de Tesoura é seu melhor filme.

Leia a sinopse:

 Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


16. Os Fantasmas Contra Atacam (1988)


Outra adaptação do clássico livro A Christmas Carol, de Charles Dickens, com direção de Richard Donner ( Superman: O Filme e Os Goonies) e estrelado por ninguém menos do que Bill Murray e Karen Allen.

Leia a sinopse:

Nos dias atuais, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.


17. A Vida de Brian (1979)


Qual é a graça de fazer uma lista de filmes de natal sem o grupo Monty Python ? E, sim, A Vida de Brian é um filme natalino. Tudo gira em torno do fato de Brian ter nascido no mesmo dia que Jesus. (Duh !!!!)

Leia a sinopse:

Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo.


18. O Estranho Mundo de Jack


Sim, ele de novo! Como não estava satisfeito com sua paródia natalina em Batman: O Retorno, Tim Burton decidiu produzir essa animação em stop-motion que é praticamente uma reinvenção gótica do conto do Grinch.

Leia a sinopse:

 Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


19.Trocando as bolas (1983)


Os atores ( em inicio de carreira ) Dan Aykroyd , Eddie Murphy e Jamie Lee Curtis estrelam essa comédia natalina dirigida por John Landis, o homem por trás de obras primas como "Thriller" e "Black Or White" do rei Michael Jackson. O filme é engraçadíssimo e conta com performances inspiradas de todo o elenco.

Leia a sinopse:

Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.


20. Papai Noel às Avessas (2003)


Essa comédia absolutamente incorreta não só deixará seu Natal mais leve, em apenas dois quesito, o personagem tem semelhanças com o editor desse site, ambos são mau humorados e bêbados... minto. Parei de beber. Se você gosta de um filme politicamente incorreto, vai gostar desse longa estrelado por Billy Bob Thornton.

Leia a sinopse:

Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska (John Ritter), o gerente da loja em que trabalham, e de Gin (Bernie Mac), o responsável pela segurança da loja.


21. Simplesmente Amor (2003)


O diretor Richard Curtis comanda essa comédia romântica sobre os diferentes aspectos do amor, como mostrado através de dez histórias separadas, envolvendo uma ampla variedade de indivíduos, muitos dos quais são mostrados para ser interligadas com o progresso de seus contos cujo o ápice acontece em pleno natal. Parece confuso, né? Mas, não é. Vai por mim. No filme estão muitos astros e estrelas britânicos(cas) : Alan Rickman , Elisha Cuthbert , Bill Nighy , Colin Firth , Emma Thompson , Hugh Grant , Liam Neeson , Keira Knightley , Thomas Sangster , Rowan Atkinson , Laura Linney , Martine McCutcheon , Martin Freeman , Chiwetel Ejiofor , Andrew Lincoln , Lúcia Moniz e o nosso querido Rodrigo Santoro.

Leia a sinopse:

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.



22. O Natal de Charlie Brown (1965)


Quem não se lembra desse?  Ok. É apenas um curta-metragem de 25 minutos, mas é o primeiro filme da turma do Snoopy e eu curti pra caramba!  Um filme que traz ação para a criançada e assuntos familiares.

Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.


É isso!!! Esperamos que tenham gostado dessa lista, escrevemos com muito carinho, se puderem, assistam a todas essas obras lindas. Gostaríamos de agradecer a todos vocês leitores pelo apoio de sempre, foi um ano muito difícil para todos nós. Abrimos este espaço para dividirmos a nossa paixão pelo cinema e artes em geral, sem vocês NADA disso seria possível. 

Desejamos a todos (as) um ótimo Natal, cheio de saúde e paz, ao lado dos amigos e familiares. Que este momento se repita por muitas e muitas noites, semanas e meses, de forma que a harmonia e o respeito sempre prevaleçam , até mesmo quando chega aquele momento em que alguém falou mal do seu filme favorito, né? 

Nos veremos aqui em breve!

Abraços

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem