POSTAGENS RECENTES

Morre aos 88 anos , Adam West, o Batman da TV


Ator ficou conhecido por interpretar o Homem-Morcego na série de televisão e se tornou um dos maiores ícones pop da história


Adam West, protagonista da famosa série de TV Batman dos anos 1960, morreu na noite de sexta (dia 9 de junho) aos 88 anos, vítima de uma leucemia.

Antes de ser alçado à fama como Bruce Wayne, West começou sua carreira no cinema, em 1957, com o longa Voodoo Island. Depois, fez os filmes Geronimo (1962) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Participou também da ficção científica Robinson Crusoé em Marte (1964). Como Batman, fez ainda um longa de 1966.

A série do Batman foi ao ar pela primeira vez  somente em 1966, pelo canal ABC. No programa, Adam West ficou conhecido por criar um estilo próprio para o icônico personagem. Ao longo dos anos, conquistou fama e reconhecimento por ser a primeira adaptação da história em quadrinhos para a televisão. Seu trabalho é considerado referência para as adaptações que deram sequência ao longo do tempo. A dupla dinâmica com Burt Ward, intérprete de Robin, é um dos grandes ícones da cultura pop. Durante as décadas seguintes, a atração foi frequentemente relembrada e reexibida.



O ator e dublador nasceu em 19 de setembro de 1928. Além de participar de diversos filmes e séries de televisão, também investiu na carreira de dublador. Nos últimos anos, West fez diversos trabalhos como dublador, em programas como Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

Mais recentemente, realizou participações The Big Bang Theory e Futurama, além de fazer a voz do Homem-Morcego no vídeo game Lego Batman 3, em 2014. 

"Eu abracei o amor pelo personagem assim como os fãs fizeram. Isso foi muito importante para mim." , disse certa vez em entrevista a Variety,  como o Batman representou muito para ele em sua carreira. 




West deixou mulher, seis filhos e cinco netos. Em declaração oficial, a família se mostrou orgulhosa de seu trabalho. "Nosso pai sempre quis inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas. Ele sempre será nosso heroi", afirmou a família em declaração oficial. 

Com Adam West , morre também um pouco do charme e a alegria dos anos 60...

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem