POSTAGENS RECENTES

John G. Avildsen, diretor de Rocky e Karate Kid, morre aos 81 anos


Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor diretor morreu devido a câncer no pâncreas, segundo o filho Anthony.



Morreu ontem (16/06), aos 81 anos o vencedor do Oscar, John G. Avildsen. John foi responsável por dirigir filmes extremamente marcantes na história do cinema, como o primeiro Rocky, de 1976, e Karate Kid de 1984. Outros sucessos como Sonhos do Passado (1973) e Meu mestre, minha vida (1989) também foram destaque.Ele retornou para a franquia novamente em Rocky V. O cineasta morreu devido a um câncer no pâncreas, no Centro Médico Cedars-Sinai, segundo o filho Anthony. 


John C. Avildsen levanta a estatueta de melhor diretor pelo filme 'Rocky', que também dirigiu 'The Karate Kid' 

Avilsen ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor diretor em 1977 por "Rocky", a história de um dos lutadores mais famosos do cinema. Ele trabalhou na indústria cinematográfica durante 30 anos, de 1969 a 1999 - quando lançou seu último filme, "Inferno". Em 2016 foi lançado um documentário sobre sua vida chamado John G. Avildsen: King of the Underdogs com depoimentos de Sylvester Stallone e Martin Scorsese, entre outros nomes do cinema americano.


Rocky Balboa é sem dúvidas uma das franquias mais significativas do cinema, e esse ano será lançado o filme Punhos de Sangue, que contará a história de Chuck Wepner, lutador responsável por inspirar a história de RockyO filme será estrelado por Liev Schreiber, Naomi Watts e Ron PerlmanApesar de não ter sido lançado oficialmente, o filme foi exibido para alguns críticos e possui uma boa avaliação geral. 



Avilsen nasceu em Oak Park, Illinois, e estudou na Universidade de Nova York. Ele deixa três filhos e uma filha: Anthony, Jonathan, Ashley e Bridget.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem