POSTAGENS RECENTES

5 Vilões que queremos ver em Mulher Maravilha 2





No final de semana passado,Mulher Maravilha provou sua uma força nas bilheterias, e é apenas uma questão de tempo até que a DC/Warner oficialize uma sequência. Caso haja uma sequência, acontecer, quem Diana deve enfrentar?

Esse artigo contém spoilers do filme. Caso não tenha visto, sugerimos que assista primeiro ou siga por sua conta e risco.

O primeiro filme Mulher Maravilha usou Ares, o Deus da Guerra, como o principal antagonista de Diana. E enquanto Ares era definitivamente um vilão digno, evitaríamos usar outro Deus como o grande do segundo filme. A galeria de vilões da princesa amazona pode não ser tão rica quanto os inimigos do Batman, mas podem oferecer-lhe conflitos mais pessoais e grandes desafios de maneiras diferentes. Os melhores vilões são sempre os que os heróis não podem derrotar facilmente, e escolhemos cinco que poderiam dar a Mulher Maravilha a luta de sua vida.


CIRCE


Uma das mudanças mais interessantes no universo estendido da DC é que a Mulher Maravilha tem mais de 5.000 anos de idade. Na maioria das suas encarnações de quadrinhos, a Mulher Maravilha era muito mais nova. Potencialmente, essa mudança poderia significar que Diana já tenha encontrado a Circe em algum momento, a feiticeira sem idade que apareceu pela primeira vez na Odisseia de Homero. Nos quadrinhos, Circe tem sido um dos inimigos mais implacáveis ​​de Diana, e ela realmente tem mais poder do que Mulher Maravilha. A rivalidade entre as duas começa por conta da Rainha Hipólita  ter banido a feiticeira de seu reino.

Além comandar a magia, Circe é uma mestra na arte da manipulação e extremamente ambiciosa, querendo acumular cada vez mais poder. Ela seria uma rival a altura de Diana , e ,é muito importante na mitologia da Mulher Maravilha e não pode estar de fora, caso um fosse feito um segundo filme. 

CHEETAH



E se uma de sua melhores amigas também fosse seu maior inimigo? Durante décadas, Cheetah era simplesmente outro supervilão fantasiado. Durante os anos 80, George Perez adicionou mais profundidade a história de Cheetah, reintroduzindo-a como Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que se aproximou da Mulher Maravilha. Barbara teve segundas intenções para conseguir que a Mulher Maravilha a aceitasse como uma amiga, e Diana, compreensivelmente, se sentiu traída quando descobriu que Barbara só queria roubar seu laço dourado.


A transformação amaldiçoada de Barbara na Cheetah também foi mantida nos reboots mais recentes da DC, ela mantém a sua amizade e rivalidade com Diana Prince. Cheetah também é um dos poucos inimigos que realmente podem desafiar Diana em um nível físico mais. Apesar de seu passado, a Mulher Maravilha a vê mais como uma amiga do que como uma inimiga. Seria interessante ver essa relação na tela grande, e a conexão muito humana entre as duas mulheres que seria bacana de ver. Ela foi criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter, aparecendo pela primeira vez em Mulher-Maravilha #6, de 1943. Sua identidade atual é a de Barbara Ann Minerva, no pós-Novos 52. 

MEDUSA



Medusa é uma criatura famosa na mitólogia e no universo da Mulher Maravilha, e ela tem a vantagem de ser um dos poucos vilões que quase todos sabem da mitologia. Medusa é uma das Górgonas e seu olhar pode transformar suas vítimas em pedra. No reboot mais recente dos quadrinhos, ela atacou pessoas mais próximas de Diana. E provou ser um lutador extremamente formidável.

Para derrotar a Medusa, a Mulher Maravilha provavelmente teria que estar disposta a fazer alguns sacrifícios. Mas essa é a questão da Mulher Maravilha. Se isso significa salvar vidas inocentes, não há preço que ela não pague. Medusa é um dos seus poucos inimigos que podem tirar Diana da zona de conforto. E quem não quer ver isso?

GIGANTA



Ainda que Doris Zuel seja bem conhecida por suas aparições na animação dos Superamigos, onde muitos pensavam que ela era uma inimiga para o Apache, na verdade ela nasceu (e sempre foi) uma das maiores vilãs da Mulher-Maravilha. A cientista, que também já teve um caso com o Elektron, apareceu pela primeira vez em Mulher-Maravilha #9, em 1944.


A origem de seus poderes é uma das mais bizarras dos quadrinhos, quando envolve a tentativa de transferência de seu corpo para o da Mulher-Maravilha, o que acaba dando errado, então ela é transferida para uma Gorila, de onde tirou seu nome, Giganta, e, só depois, volta para um corpo humano, que nem mesmo era o seu original, roubado de uma artista circense. Assim, ela descobre que pode mudar o tamanho de seu corpo.

DONNA TROY



Se você conhece seus quadrinhos, provavelmente está gritando: "Donna Troy não é um vilão!" Isso é verdade, mas isso não impediu Meredith e David Finch de reintroduzir Donna Troy em os Novos 52 como inimiga de Diana e um grande rival no trono de Themyscira. A origem de Donna teve várias versões ao longo das décadas, mas a versão simplificada é que ela é a coisa mais próxima de uma irmã real que a Diana jamais terá. Donna também é mais de Diana do que muitos imaginam.Misticamente criada a partir de um fragmento da alma da Mulher-Maravilha, a garota conhecida simplesmente como Donna Troy foi resgatada de um edifício em chamas por Reia, Rainha dos deuses Titãs Mitológicos, e levada a Nova Cronos. Os deuses deram a ela o nome Troy, garantindo-lhe, e a outras onze crianças órfãs de diversas partes do cosmo, superpoderes e vasto conhecimento, acreditando na profecia de que uma destas onze “sementes” os salvaria um dia de uma grande ameaça que causaria sua extinção. De volta à Terra, com 13 anos e sem memórias de Nova Cronos, Donna encontrou inspiração na Mulher-Maravilha da Segunda Guerra Mundial ( graças a Rainha Hipólita de Themiscyra, durante uma viagem temporal) e foi a primeira heroína a adotar o nome de Moça Maravilha.

A razão mais convincente de que Donna deve ser introduzida como uma vilã é que poderia dar a Diana um arco de personagem no qual ela está tentando desesperadamente salvar e resgatar seu último rival. Lembre-se, os maiores recursos da Mulher Maravilha são sua capacidade de inspirar e sua capacidade de compaixão. Donna Troy não é um inimigo que pode ser derrotado pelo mero poder físico. Para triunfar nesta batalha, levaria todo o coração e a vontade da Mulher Maravilha. E quem sabe? Donna Troy também poderia encontrar seu lugar no Universo estendido da DC.


Quem você acha que deveria ser a vilã de Mulher-Maravilha 2? 


Deixe seus comentários abaixo!
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem