POSTAGENS RECENTES

Robert De Niro | "Charlie Chaplin provavelmente seria barrado nos EUA de hoje "



O veterano ator, recebeu um prêmio e criticou o atual presidente dos EUA e sua política de imigração .





Em evento beneficente realizado no Lincoln Center, em Nova York, na última segunda-feira (8), Robert De Niro declarou que um artista como Charles Chaplin provavelmente seria barrado nos Estados Unidos atualmente, segundo a Deadline.

De Niro recebeu o prêmio “Chaplin Award” da Film Society of Lincoln Center. A imagem do artista imigrante caiu como uma luva para ilustrar as críticas do ator às políticas conservadoras e nacionalistas do presidente Donald Trump, tanto em relação às artes quanto à imigração.





De Niro, que já interpretou Don Corleone nos cinemas, questionou também as medidas de Trump em relação à saúde pública e fez referência aos comentários depreciativos twitados pelo presidente sobre Meryl Streep.

Quando De Niro lembrou que Chaplin foi um imigrante, foi ovacionado pela plateia do evento. O célebre intérprete de Carlitos encontrou nos Estados Unidos do início do século XX as oportunidades que o levariam a realizar algumas das maiores obras-primas da história do cinema.

“Todos nós no cinema – diretores, atores, roteiristas, equipe, público – devemos a Charlie Chaplin, um imigrante que provavelmente hoje não passaria pelo veto extremo. Espero que não estejamos barrando o próximo Charlie Chaplin”, declarou.



Em 1952, já consagrado como um gênio, Chaplin chegou a ser impedido de voltar aos Estados Unidos, após uma viagem à Inglaterra, por alegações de apoio ao comunismo.

Fonte: Deadline
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem