POSTAGENS RECENTES

Facebook vai produzir séries originais: Zuckerberg no páreo com Netflix e Youtube



Segundo reportagem da Agência Reuters publicada nesta quarta-feira (24), o Facebook fechou parcerias com as empresas de mídia Vox Media, ATTN, Group Nine Media e outras, para produzir conteúdos originais destinados ao novo serviço de vídeo da rede social de Mark Zuckerberg.

Tanto produções de longa duração quanto vídeos curtos estão no projeto do Facebook. Segundo a Reuters, a empresa está disposta a investir até US$250 mil por episódio, assim como entre US$10 mil a U$35 mil para cada vídeo curto.

Segundo reportagem da Business Insider, há inclusive a ideia de fazer séries televisivas com produção em escala similar a atrações como House of Cards, da Netflix, ou Scandal, da ABC.


Além de inevitavelmente competir com serviços de streaming como a Netflix, a decisão do Facebook chega como uma resposta a anúncio feito pelo Youtube de que está investindo com força em seus próprios conteúdos originais.

Entre os títulos já em vias de execução para o Facebook, fala-se de um programa em estilo reality show de namoro, que será produzido pela Condé Nast Entertainment. As notícias também falam sobre séries com celebridades que estariam entre as mais famosas dos Estados Unidos, sem mais detalhes.


Zuckerberg já havia declarado que o Facebook pretende investir no que chamou de “conteúdo âncora” para seu serviço de vídeos. Segundo as reportagens, a empresa vai fazer o anúncio oficial dos novos investimentos durante o Festival de Publicidade de Cannes, que será realizado entre 17 e 24 de junho.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem