POSTAGENS RECENTES

Cinema | Steven Spielberg defende experiência de ver filmes no cinema ao abrir sala nos EUA


Cineasta inaugurou o Universal Cinema, espaço com tecnologia avançada. Declaração surpreende, já que antes ele apoiou projeto para exibição 'caseira'.





O diretor Steven Spielberg inaugurou nesta sexta-feira (21) o Universal Cinema, uma das salas tecnologicamente mais avançadas do mundo, e defendeu a experiência de ir ao cinema, apesar de já ter mostrado seu apoio a outras iniciativas no passado.
"Como cineastas, criamos filmes que convidam os espectadores a adentrar em outros mundos, mesmo que seja por um par de horas. No melhor dos casos, a experiência de ir ao cinema e a qualidade dele estão no mesmo nível que o filme que foram ver", declarou o cineasta.
"Estou feliz de estar hoje aqui na inauguração oficial do Universal Cinema, onde os espectadores têm a rara oportunidade de ver os filmes no mesmo lugar onde são rodados", acrescentou o diretor, em referência à localização do cinema, a poucos metros dos estúdios da Universal.
Há um ano, Spielberg expressou seu apoio a um polêmico projeto, conhecido como Screening Room, que pretende alugar filmes para levá-los a domicílios particulares no mesmo dia de sua estreia nos cinemas.
Essa iniciativa, ainda em desenvolvimento e impulsionada por Sean Parker, fundador do Napster, também recebeu o apoio de cineastas como Peter Jackson, J.J. Abrams, Brian Grazer e Ron Howard.

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem