POSTAGENS RECENTES

Belchior | Cantor e compositor morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul



O adeus ao autor de "Como Nossos Pais", "Velha Roupa Colorida", "Apenas Um Rapaz Latino-Americano"


Causa da morte não foi divulgada. Corpo será trazido para a cidade de Sobral, onde o cantor será enterrado.




Autor de músicas inesquecíveis, que marcaram a história da música brasileira, como "Como Nossos Pais", "Velha Roupa Colorida", "Medo de Avião", "Coração Selvagem" e "Apenas Um Rapaz Latino-Americano", Belchior faleceu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram sua morte, e a causa ainda é desconhecida.
O corpo do cantor deve ser levado para o Ceará e seu sepultamento deve ocorrer em Sobral. Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado.

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", escreveu o governador em nota oficial.






Apesar do grande sucesso, os últimos anos de vida do cantor nordestino foi cercado de mistérios e polêmicas. Desde o início dos anos 2000, ele não mais apareceu na mídia e abandonou os palcos, apesar dos inúmeros shows em sua homenagem que rodaram o Brasil todo e pedidos de artistas e fãs para que retornasse à carreira. Um nome que, sem dúvida, deixa um enorme presente para a música do país e que, agora, também deixa (muita) saudade!




1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem