POSTAGENS RECENTES

O Céu Se Enganou | FILMES DA MINHA VIDA # 4

Olá amigos e leitores do Blog! Hoje na coluna Filmes da minha Vida,escrita pela nossa colaboradora e amiga Elaine Malo, vamos falar sobre o filme O Céu Se Enganou (Chances Are ) de 1989 ,que traz no elenco um jovem ator chamado Robert Downey Jr. que na época já tinha inacreditáveis 20 anos de carreira.Sua estreia no cinema foi em 1970 em um filme chamado Pound dirigido e escrito por Robert John Downey ou apenas : Robert Downey seu pai.Curtam bastante e até a próxima coluna. _________________________________________________________________________________


                                                                            Título: O Céu Se Enganou(Chances Are )
Direção: Emile Ardolino.
Roteiro: Perry Howze e Randy Howze.
Elenco:Cybill Shepherd,Robert Downey Jr. ,Ryan O'Neal,Mary Stuart Masterson,Christopher McDonald,Henderson Forsythe,Fran Ryan,Josef Sommer,James Noble,Marc McClure,Susan Ruttan,Franchelle S. Dorn
Ano de Produção: 1989.
Cores.


O Céu Se Enganou(Chances Are ), traz em seu elenco o maravilhoso "homem de ferro" da minha vida, o Robert Downey Jr. Nossa, me lembro que foi o primeiro filme que assisti dele, e já viu né, me apaixonei. Sou suspeita para falar dele, pois fala de espiritualidade e reencarnação, de uma maneira suave e romântica de falar do assunto, mas muito suave.

É a estória de um casal apaixonado, mas que se separam no primeiro aniversário de casamento devido ao atropelamento de Louie Jeffries (Christopher McDonald). A felicidade do casal estava completa devido Corinne (Cybill Shepherd )infornar que eles iriam ter um bebê. Logo após a morte de Louie rapidamente vai para uma espécie de fila do céu. Inquieto e sem entender nada Louie faz uma tremenda confusão e acaba forçando o Anjo a enviá-lo ás pressas para renascer, e ele acabou esquecendo de aplicar a vacina para que Louie esquecesse da sua vida passada. Então após o retorno ele volta como o jornalista Alex Finch (Robert Downey Jr).

Ele se encontra com sua filha (sem saber ainda), vinte e dois anos depois, e com o seu amigo Philip (Ryan O'Neal) numa redação de jornal, e acaba sendo convidade para jantar na casa dos Jeffries. Ao rever Corinne, ele começa a ver cenas de sua vida passada, e se desesperando pois não sabia no começo o porquê de saber tando sobre as mobilias e objetos daquela casa. Então começa a partir daí toda estória engraçada de Alex fugindo da paquera da sua própria filha e tentando convencer Corinne de que ele é Louie reencarnado. Aplausos para a fotografia do filme, principalmente quando Alex e Corinne estão no parque de diversões.

 Minha cena preferida é a que ele percebe tudo e sai correndo da casa e começa a bater a cabeça no poste da rua. O elenco é ótimo e divertido. Mas como tudo tem que dar certo no final, o Anjo vem á Terra para concertar o descuido, e ele acaba esquecendo de tudo e acaba ficando com a Miranda (Mary Stuart Masterson), e Philip fica casasse com Corinne por quem sempre foi apaixonado e nunca disse nada.

 Mais aplausos ainda para a trilha sonora, pois além do sucesso de Rod Stewart “Forever Young” que é perfeita com a cena em que Corinne e Alex estão juntos e també a maravilhosa "After All" com Peter Cetera e Cher, que foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Canção Original, que a versão instrumental me deixou maravilhada.


Confiram o trailer abaixo:


Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem