POSTAGENS RECENTES

Bonequinha De Luxo | FILMES DA MINHA VIDA # 3

Olá amigos e leitores do Blog! Em primeiro lugar, eu gostaria de me desculpar com todos vocês pela minha longa ausência.Como alguns já sabem, sou ator e diretor e as vezes não tenho tempo de me dedicar ao blog que amo de paixão,portanto me perdoem.Prometo no futuro melhorá-lo ainda mais.E mandem comentários sobre os melhores e piores filmes do ano,porque na primeira quinzena de Janeiro publicarei a lista do blog e o prêmio Banana "Podre".Chega de conversa e vamos ao que interessa.

Voltamos com a terceira edição da coluna Filmes da minha Vida ,escrita pela nossa colaboradora e amiga Elaine Malo que hoje vai falar sobre o filme Bonequinha de Luxo.

________________________________________________________________________


Um de meus filmes preferidos, e voltando a falar mais uma vez da minha atriz preferida...


Audrey Hepburn (1929-1993) como Holly Golightly, em Bonequinha de Luxo (1961), está exuberante. E uma curiosidade: as filmagens começaram apenas três meses após o nascimento do seu primeiro filho, incrível, né?

Bom falando do filme...

A princípio esse filme seria estrelado por Marilyn Monroe e dirigido por John Frankenheimer, mas ela foi substituída por Audrey e a atriz declarou que nunca havia falado de John e então exigiu outro diretor fosse contratado.

Um filme com uma estória de amor entre uma garota e um gigolô em pleno início da década de sessenta seria um bom motivo para ser engolido pela censura e descaso público se não fosse tão encantador, com sua enorme capacidade de sedução e sofisticação em como foi elaborado.

O título original “Breakfast at Tiffany’s”, café da manhã na Tiffany’s, torna uma das cenas mais memoráveis de Hollywood, Holly Golightly (Audrey Hepburn), passeia em frente á loja, ás 6 da manhã após sair de uma de suas festas habituais, tomando seu café preto com biscoitos apreciando as lindas jóias da vitrine. A fotografia é impecável.



Uma curiosidade sobre essa cena, é que apesar de não se notado no filme, havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens, o que deixou Audrey nervosa, e cometesse vários erros, o que obrigou a realização desta cena várias vezes.

Audrey fez neste filme uma das melhores atuações da sua carreira, compondo uma marcante personagem: uma prostituta de luxo apaixonada por um gigolô, com sua inocência, carisma, elegância e sua enorme capacidade de sedução, passa por momentos dramáticos, conquistando de vez o coração do grande público.

Uma cena inesquecível é a que ela canta “Moon River”, na janela de seu apartamento, ganhando uma indicação ao Oscar de melhor atriz de 1961. Essa canção foi feita especialmente para ela, pois a atriz não possuía treinamento para o canto na época.



Mas a minha cena preferida é uma cena que ela detestou fazer, como ela mesma disse: “ foi á cena mais detestável que já em toda a minha carreira”: É quando ela e Paul estão discutindo em um taxi e ela atira o gato em uma rua sob forte chuva. Mas a seqüência da cena é linda.




A carga dramática também está presente na vida de outros personagens da estória.

Paul Varjak (George Peppard 1928-1994) um aspirante escritor, revoltado pelo fato de ser sustentado por mulheres casadas, e Patricia Neal (1926-2010) uma bela mulher, esposa triste e adúltera. Mickey Rooney (1920) em uma atuação memorável é um neurótico vizinho oriental, o Sr Yunioshi.



Bonequinha de Luxo
(Breakfast at Tiffany's)

País: Estados Unidos
Ano:1961 • cor
Duração: 114 min
Produção:1961
Direção:Blake Edwards
Roteiro:George Axelrod
Elenco original:Audrey Hepburn,George Peppard,
Patricia Neal,Martin Balsam,Mickey Rooney
Género:drama
Idioma original :inglês
Música:Henry Mancini

Nota: 5 Bananas em 5

Assistam ao Trailer abaixo:





Elaine Malo é colunista do Blog Cine Primata .

Um Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem