POSTAGENS RECENTES

CINDERELA EM PARIS‏ | FILMES DA MINHA VIDA


Meu caros leitores,hoje inauguro a sessão FILMES DA MINHA VIDA. Nesta sessão o leitor poderá escrever sobre o seu filme favorito,e
sempre postarei aqui no Blog.
Começo com a colaboração da minha amiga Elaine Malo.Ela irá falar sobre o filme Cinderela em Paris,no elenco Audrey Hepburn e Fred Astaire e direção de Stanley Donen (co-diretor de Cantando na Chuva de 1952)...melhor é impossível né?


Cinderela em Paris

Sinopse

Neste clássico indicado ao Oscar, Audrey Hepburn e Fred Astaire juntam seus talentos, cantando e dançando neste musical eterno. Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua própria sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador de balconista e filósofa amadora e Jo Stockton (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global... E acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida. Filmado em locações em Paris, este romântico musical apresenta memoráveis canções de George e Ira Gershwin, incluindo 'Let's Kiss ans Make Up", "How Long Has This Been Going On?" e "Loves and She Loves".






Crítica

Não sou crítica cinematográfica, mas amo assistir filmes. Principalmente filmes antigos, das décadas de 40, 50 em diante. Na minha opinião uma fase maravilhosa, rica e apaixonante.
Falar desse filme me emociona, pois quando menina o assisti pela primeira vez, e agora o tenho em casa para assistir sempre, e minha coleção começou com ele.

Sou apaixonada pelos filmes do Fred, nas esse é especial.
O brilho nos olhos dele, o sorriso, nossa realmente ele é encantador (me desculpem os galãs, mas beleza não é fundamental - na minha opinião é claro).
A Audrey está deslumbrante, sua postura, seu sorriso, seu comportamento, realmente ela também é encantadora.
Bom falando do filme...
Funny Face, um musical, de 1957, dirigido por Stanley Donen (co-diretor de Cantando na Chuva).
Maggie Prescott (Kay Thompson), uma conseituada editora de uma revista famosa nos Estados Unidos, insatisfeita com os últimos resultados da revista, chama Dick Avery (Fred Astaire), um famoso fotógrafo, para procurar um "rosto novo". Acabam encontrando Jo Stockton (Audrey Hepburn) uma vendedora de livros não convencionais, numa livraria em Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente.
Maggie não acredita muito mas aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o novo símbolo da Quality, mas Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra.
Bom, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado, e eles se apaixonam.



Destaques:
Para minha cena preferida:
Ela está vestida de noiva e eles descobrem que estão apaixonados um pelo outro, e dançam num bosque atrás de uma Igreja em Paris.
E também, para a fotografia dele, é linda, pois mosta um pouco de Paris na década de 50.

Como todos os filmes da Paramount Pictures, ele é muito bem feito. Mas o mais lindo.

Assistam ao Trailer abaixo:




_____________________________________________________________________________________

Obrigado Elaine!!! E se você leitor,quiser mandar a sua crítica ou resenha do seu filme favorito,entre e contato conosco pelo Blog.

Um Forte Abraço.





Ficha Técnica

título original:Funny Face
gênero:Comédia Romântica
duração:1 hr 43 min
ano de lançamento: 1957
estúdio: Paramount Pictures
distribuidora: Paramount Pictures
direção: Stanley Donen
roteiro: Leonard Gershe
produção: Roger Edens
música: Adolph Deutsch
fotografia: Ray June
direção de arte: George W. Davis e Hal Pereira
figurino: Hubert de Givenchy e Edith Head
edição: Frank Bracht
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

1 Comentários

  1. Me apaixonei por esse filme na primeira vez que o vi, faz um ano, mais ou menos. Acho as comédias românticas dessa época incríveis! Com certeza espero assistir novamente, é um filme gostoso de ver.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem