POSTAGENS RECENTES

Cantando na Chuva | FILMES DA MINHA VIDA # 2



Olá meus caros leitores!!!
Gostaria de agradecê-los pelos mais de 150 acessos,na estréia da coluna
FILMES DA MINHA VIDA
escrita pela nossa colaboradora e amiga Elaine Malo. Em sua estréia no Blog,ela comentou sobre o filme Cinderela em Paris com Audrey Hepburn e Fred Astaire.

Hoje iremos ler a sua visão sobre um dos maiores musicais da sétima arte.
Obrigado Elaine! E obrigado aos leitores do blog,o CinePrimata é feito para
todos Vocês que,assim como nós amam o cinema.Vamos a coluna.
_____________________________________________________________________________________

Começou a chover...
Por Elaine Malo

Quando Betty Comden e Adolph Green escreveram uma cena para um filme onde, um homem aparece cantando e dançando na chuva,não imaginaram que aquela imagem seria icônica.
O nome do filme : Cantando na Chuva,o maior musical de Hollywood.O nome do homem : Gene Kelly,ator/dançarino/cantor . O filme conta ainda com a maravilhosa Debbie Reynolds (para quem não sabe, ela é mãe da também atriz Carrie Fisher,famosa por interpretar a Princesa Leia na trilogia clássica de Star Wars)e do grande ator Donald O'Connor.A direção e do lendário Stanley Donen,simplesmente considerado o rei dos musicais americanos.Quer mais alguma coisa?





Cantando na Chuva

Os astros mais famosos da época do cinema mudo de Hollywood, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), se encontram numa verdadeira enrascada pois seus filmes de grande sucesso de público estão com os dias contados, porque uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos, o cinema falado.
Mesmo alguns não apostando na novidade dentro da gravadora, ele logo se torna a nova moda entre o público. Decididos em fazer um filme falado Don e Lina precisam superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema. E continuarem com a fama do casal mais famoso de Hollywood.



O lendário ator Donald O'Connor em cena.


Para algumas pessoas na atualidade, Cantando na Chuva é somente conhecido por sua música e cena memorável. Mas, ele é muito mais que isso.
"...É puro encanto, dança, riso, amor e diversão", como está escrito na contra capa do meu DVD.
Apesar da cena em que Don Lockwood (Gene Kelly) canta de dança na rua em baixo de chuva, minha cena preferida é a que ele canta contracenando com Kathy Selden (Debbie Reynolds), e eles dançam num galpão usado para gravações de filmes, mas antes ele o deixa preparado para um clima romântico.
Minha outra cena preferida é, a que o companheiro de Don, Cosmo Brown (Donald O'Connor) canta e dança "Make’em Laugh", com seus volteios e saltos mortais tentando fazer o amigo sorrir e se distrair.
Ele sozinho ganhou a cena, não foi a toa que ele ganhou o Globo de Ouro como melhor ator de Comédia-Musical.





Debbie Reynolds,Donald O'Connor e Gene Kelly.


Além de um filme alto-astral, é musicalmente perfeito, com atores que cantam e dançam com perfeição suavidade e prazer, sem fugir da história. Também não deixa de ser uma crítica aos empresários de artistas que normalmente procuram fazer da vida real dos artistas uma vida fictícia, para fazer mais sucesso; e percebemos que ainda não mudou nada. Bom, é o melhor filme que já vi. Mexe com a minha alma.Filme obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo.

Veja o Trailer:



_____________________________________________________________________________________







Ficha Técnica

Cantando na Chuva
título original: Singin'in the Rain
ano de lançamento: 1952
elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O'Connor , Jean Hagen
direção: Gene Kelly e Stanley Donen
roteiro: Betty Comden e Adolph Green
produção: Arthur Freed
música: Nacio Herb Brown e Lennie Hayton
fotografia: Harold Rosson
figurino: Walter Plunkett
direção de arte: Randall Duell e Cedric Gibbons
gênero: Musical
Duração: 1 hr 58 min
edição: Adrienne Fazan
estúdio: MGM
distribuidora: MGM

Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem