POSTAGENS RECENTES

O Poderoso Chefão


Na semana em que vai ao ar a 83a. cerimônia de entrega dos prêmios principais do Oscar,nada mais justo falar dos grandes vencedores do passado.Então,Conheça um pouco da saga da família Corleone.

O Poderoso Chefão(The Godfather EUA,1972 ) teve nove indicações ao Oscar e ganhou três estatuetas melhor filme, melhor roteiro adaptado(Mario Puzo e Francis Ford Coppola) e melhor ator (Marlon Brando).

Copolla ganharia o Oscar de Melhor Diretor ,apenas em 1975 por O Poderoso Chefão: Parte II( The Godfather: Part II).Confira abaixo a Sinopse do clássico filme de 1972.

Sinopse: Neste grande clássico do cinema, Don Corleone (Marlon Brando) é o cabeça de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo favorável mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Considerado por muitos "o melhor filme de todos os tempos",O Poderoso Chefão e parada obrigatória,para todos aqueles que amam a sétima arte.Todo cinéfilo que se preze,deveria tê-lo em sua Filmoteca.



Cent'anni per tutta la famiglia Corleone!

Un Abbraccio Forte
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem