POSTAGENS RECENTES

Vocês conhecem o ator Newton da Matta ?


Newton da Matta ,talvez esse nome não seja familiar para muita gente,mas tenho certeza que o Brasil já ouviu a sua preciosa voz.Você duvida? então direi apenas um nome : Lion-O líder dos Thudercats.

Da Matta foi um ator, dublador, escritor,diretor de teatro,locutor e diretor de dublagem brasileiro. Iniciou suas atividades artísticas no rádio, atuando nas emissoras TV Tupi, Mayrink Veiga e Nacional, no Rio de Janeiro, aos onze anos. Mais tarde, na Rádio Nacional, foi escritor de novelas e diretor de elenco. Na televisão, atuou como ator e autor de Tele-Peças, na Rede Tupi, TV Rio e Rede Globo.

Foi convidado por Herbert Richers a dirigir e atuar como dublador. Foi o surgimento da dublagem na cidade do Rio de Janeiro.Desde então dublou varios seriados,filmes,programas dos canais a cabo e comerciais.Era o dublador oficial de Bruce Willis no Brasil,dublou também atores como: Dustin Hoffman, Paul Newman, Louis Jordan, Mickey Rourke, James Farentino, Peter O'Toole.Dirigiu em meados dos anos 1980 a dublagem de ThunderCats na Herbert Richers, dublando o personagem principal Lion-O.

Faleceu aos 71 anos, na tarde de 6 de março de 2006, em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo. Seu último trabalho, dublando o ator Bruce Willis foi no filme Sin City de Frank Miller, realizado no estúdio Delart, no Rio de Janeiro.Eu sou muito fã do Newton,cresci ouvindo esse cara, fez parte da minha infância e para quem gosta de cinema como eu ele fará muita falta.
Fica aqui a nossa saudade, e uma pequena homenagem ao Mestre,ao ATOR e ao Diretor Newton da Matta!Que vive até hoje no coração dos fãs do bom cinema.Os filmes(dublados)do Bruce Willis perderam a graça...





Valeu Newton!!
Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem