POSTAGENS RECENTES

Estréias da semana

Sexta feira chegou com boas estréias! Temos o Blockbuster nacional Tropa de Elite 2 chegando em mais de 684 salas em todo o país,temos uma animação de Zack Snyder(300 e Watchmen),outro longa nacional Eu e Meu Guarda-Chuva,o novo filme do diretor argentino Daniel Burman e cinebiografia da banda The Runaways. confira abaixo e bons filmes.



Tropa de Elite 2
Policial/Ação - 16 anos
Brasil, 2010. Direção: José Padilha. Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Pedro Van-Held, Irandhir Santos, Seu Jorge, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Tainá Müller.Duração: 115 min.

Sinopse: Quinze anos depois, o Capitão Nascimento tem um filho adolescente, fruto do casamento com Rosane, sua ex-esposa. Agora, ela é casada com um deputado. Quando o filho é sequestrado, o Capitão precisa se unir ao deputado e, ao mesmo tempo, combater o crime organizado.


O diretor José Padilha dá mais um soco no estômago da sociedade brasileira em um filme que critica o sitema tal como ele é, independente daqueles que ocupam temporariamente o cargo. É uma merda no ventilador.Wagner Moura mostra (Novamente) que é um dos melhores atores da sua geração(ele também assina a produção da película).O Capitão Nascimento(agora coronel) está de volta. Obra prima imperdível.

Nota: 5 Bananas em 5





A Lenda dos Guardiões
Animação / Aventura - Livre
(Legends of the Guardians) EUA/Austrália, 2010. Direção: Zack Snyder. Vozes: Jim Sturgess, Rachael Taylor, Geoffrey Rush. Duração: 97 min.

Sinopse: Forest of Tytoa era um lugar tranqüilo até que o reino passou a ser ameaçado por algo maligno capaz de destruir o local.

Projeto inusitado do diretor Zack Snyder(300 e Watchmen)
com visual surpreendente.



Nota:4 Bananas em 5








Dois Irmãos
Drama - 12 anos
(Dos hermanos) Argentina, 2010. Direção: Daniel Burman. Elenco: Antonio Gasalla, Graciela Borges, Elena Lucena. Duração: 105 min

Sinopse: Os irmãos Susana e Marcos são completamente diferentes. Mandona, ela delegou ao generoso irmão a tarefa de tomar conta da mãe. Quando esta falece, Marcos, solteiro e com mais de 60 anos, é expulso por sua irmã da casa onde viveu com sua mãe. Então, ele deixa a Argentina e vai para o Uruguai, onde refaz sucedidamente sua vida, o que incomoda Susana.


O filme é mesmo ótimo!Assim como os anteriores do diretor.Argentina mostra estar um nivél acima na escala do cinema sul-americano...Nivél de ótimo cinema.

Nota : 5 Bananas em 5






The Runaways – Garotas do Rock
Drama - 16 anos
(The Runaways) EUA, 2010. Direção: Floria Sigismondi. Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Stella Maeve. Duração: 106 min.

Sinopse: A história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.


Um Longa apenas correto,que se perde nos clichês das cinebiografias.

Nota:3 Bananas em 5





Eu e Meu Guarda-Chuva
Infantil - Livre
Brasil, 2009. Direção: Toni Vanzolini. Elenco: Lucas Cotrim, Paola Oliveira, Daniel Dantas e Arnaldo Antunes. Duração: 85 min.

Sinopse: Em sua última noite de férias, Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

O filme tem um bom ritmo, narrativa bem estruturada,mas peca por furos no roteiro.Ainda sim é uma boa dica para o fim de semana.

Nota: 3 Bananas em 5
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem