POSTAGENS RECENTES

Conheça o Trabalho dos Críticos de Cinema

Olá! Na matéria de hoje vamos conhecer um pouco mais a fundo o trabalho dos Críticos de Cinema profissionais as vezes amados outras odiados.O vídeo abaixo é um programa da RedeMinas (filiada da Tv Cultura no estado mineiro) chamado Agenda,nele temos um quadro muito legal apresentado pelo talentoso e também amante da sétima arte Fernando Tibúrcio.A atração chama-se Cinematógrafo.Exibido em 17/02/2009 o programa falou
sobre os críticos de cinema.Com Comentários de Geraldo Veloso e Pablo Villaça(dois Titans da crítica de cinema, aliás sou fã do trabalho de ambos.),os dois nos conduzem ao mundo mágico da crítica.




Geraldo Veloso além de Crítico é cineasta,ensaísta e pesquisador brasileiro de cinema.Participou de mais 120 filmes ao longo da carreira.







Pablo Villaça é crítico e editor do site Cinema em cena .Villaça também conheceu o outro lado,em 2008 ele escreveu e dirigiu o curta-metragem A Ética.
(Na foto ao lado Villaça e o Mestre Scorsese).


No segundo vídeo,Villaça nos dá uma pequena aula sobre o assunto(Pablo ministra cursos de linguagem e crítica de cinema por todo o Brasil).No vídeo ele usa como exemplo uma cena de Os Bons Companheiros,filme de Martin Scorsese ,disparado diretor favorito de Villaça.Espero ,que gostem do vídeo e quem quiser saber mais sobre o assunto acessem www.cinemaemcena.com.br (duvido alguém não conhecer o site).




Plagiando o querido Pablo....

Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem