POSTAGENS RECENTES

Fonte da Vida

Fonte da Vida
(The Fountain) EUA, 2006. Direção: Darren Aronofsky. Elenco: Hugh Jackman, Rachel Weisz, Ellen Burstyn, Mark Margolis. Duração: 97 min.

Ficção científica/Drama/Romance - 14 anos

O conturbado,polêmico e instigante filme de Darren Aronofsky (Pi, Requiem para um sonho e O Lutador ). A trama costura três períodos históricos diferentes - a invasão do Império Maia pelos espanhóis em 1535, a busca da cura do câncer nos dias atuais e o futuro nos confins do universo - através das aventuras de um homem que encontrou a Fonte da Juventude e procura febrilmente uma maneira de salvar a mulher que ama.



Hugh Jackman faz tudo o que seus papéis lhe pedem, e sua gama de atuação é admirável.o ator encarna cada um daqueles indivíduos com intensidade absoluta, partindo do estoicismo de Tomás até chegar à serenidade do astronauta Tom, passando pelo sofrimento absurdo do pesquisador Tommy Creo.
Rachel Weisz (O jardineiro fiel) não fica atrás. A atriz proporciona níveis de complexidade, camadas de medo e aceitação, no pequeno espaço de tempo em que aparece. Ela tem olhos lindos e os usa para contar a sua história,(registrada de maneira apaixonada pelo diretor - até porque eles são casados - e ele aproveita o tema para mostrar todo seu sentimento por ela.)Levando o espectador a compreender por que estas inspiram Jackman a tantos sacrifícios.

Fonte da Vida é um filme feito para ser apreciado,sentido e refletido.Filme feito para os verdadeiros amantes da sétima arte.Quem embarcar nessa jornada será premiado com uma viagem inesquecível.
Cinema de verdade.


DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Vida a Bordo; Por Dentro da Fonte da Vida: Morte e Renascimento; Formato de vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol); Legendas: Português, Inglês e Espanhol.

Nota do filme :5 👍👍👍👍👍em 5
Nota do DvD: 2 👍👍👍 em 5

*Um filme maravilhoso merecia um DvD recheado de Extras,mas isso não acontece a com Fonte da Vida .Por isso 2 👍👍 para o DvD....uma pena.

Forte abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem