POSTAGENS RECENTES

Sem a Globo filme brasileiro não faz sucesso????

Sem apoio da Globo, filme brasileiro não faz sucesso, diz Anna Muylaert.


Segundo longa-metragem de Anna Muylaert, “É Proibido Fumar” foi consagrado pela crítica e pelo público que participou de votação promovida pelo Cinesesc como o melhor filme de 2009. Público e crítica também concordaram em eleger o roteiro e a atriz do filme, Gloria Pires, como os melhores do ano passado. E o público ainda deu a Anna o título de melhor diretora de 2009 – a crítica preferiu José Eduardo Belmonte por “Se Nada Mais Der Certo”.

Em sua 36ª edição, o Festival Sesc Melhores Filmes é uma tradição em São Paulo. Da votação deste ano participaram 79 críticos (entre os quais este blogueiro) e 12.800 pessoas pelo voto direto. A programação deste ano se estende até 28 de abril e inclui também os filmes estrangeiros mais votados – “Bastardos Inglórios”, de Quentin Tarantino, foi considerado o melhor tanto pela crítica quanto pelo público.

A escolha do filme de Anna Muylaert fala muito das dificuldades encontradas pelas produções independentes no Brasil. Lançado em 4 de dezembro de 2009, o filme atraiu 50 mil espectadores nesses quatro meses – um número muito pequeno. “O que eu posso comentar?”, pergunta a cineasta. “Fizemos um numero tímido de espectadores se levarmos em conta o quanto os críticos e o publico receberam bem o filme”.

O que explica esse desempenho “tímido”? “Apesar de estar muito feliz com o resultado, entendo que, para ter uma bilheteria significativa é preciso ter apoio de grandes distribuidoras e uma verba boa para publicidade, ou a parceria da Globo Filmes, cujo apoio acaba sendo o maior responsável pelo eventual sucesso de bilheteria dos nossos filmes hoje.”

Anna buscou apoio da Globo Filmes para “É Proibido Fumar”, mas não obteve resposta. “Um filme ruim, apoiado pela Globo, faz 500 mil espectadores. Imagine um filme elogiado pela crítica e que agradou o público que viu...” Ainda assim, a cineasta se diz otimista: “Acho que para o tipo de produção que fizemos – independente – o resultado é bastante razoável e me sinto realizada com a reação do publico a este filme que é tão intimista.”

Forte Abraço.

Fonte: uol
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem