POSTAGENS RECENTES

Dez fatos que você não precisava saber sobre o Oscar deste ano

Mas que podem pegar bem numa conversa de bar...



O Oscar 2010 está chegando. Todos os indicados estão lucrando por estar na lista e a festa acontece no dia 7 de março, em Los Angeles. E para você ter o que comentar com os seus amigos durante o evento, listamos abaixo uma série de fatos completamente inúteis, mas ótimos para uma conversa de bar.

Está preparado? Lápis e caneta na mão? Então vamos lá!

1. Para começar, uma bem básica: o Oscar deste ano tem dez indicados ao prêmio de Melhor Filme, o dobro dos últimos anos. Mas não é a primeira vez que isso acontece. Entre 1932 e 1943, o número de indicados era flutuante, chegando até a 12 filmes, em 1934 e 1935;

2. Avatar e Guerra ao Terror estão empatados com nove indicações cada. A diferença é que o filme dirigido por James Cameron não concorre em nenhuma categoria de atuação. E ao contrário da sua longa carreira de recordes tem um que ele não vai conseguir bater: O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei teve 11 indicações também sem menção alguma entre as listas de atores. E ganhou todas!

3.Avatar também não tem indicação para Melhor Roteiro. Mas sabe qual foi a última vez que um filme ganhou o troféu de Melhor Filme sem indicação nesta categoria? Titanic!

4. Não dá para falar de Oscar sem citar Meryl Streep. Com a sua indicação por Julie & Julia ela já soma 16 participações na maior festa do cinema. Mas isso não faz dela uma favorita. A última vez que ela ganhou, em 1983, duas das suas concorrentes deste ano - Carey Mulligan (Educação) e Gabourey Sidibe (Preciosa - Uma História de Esperança) - haviam sequer nascido.

5. E por falar em atores, três das seis indicações de Amor Sem Escalas são nas categorias de atuação - recorde para este ano. George Clooney está entre os Melhores Atores e Vera Farmiga concorre contra sua colega Anna Kendrick entre as Atrizes Coadjuvantes.

6. Entre os diretores, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) é a quarta mulher indicada ao prêmio, sendo que Lina Wertmüller (Pasqualino Sete Belezas), Jane Campion (O Piano) e Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) não ganharam ou tiveram tanto favoritismo quanto agora. Vale dizer também que Lee Daniels (Preciosa - Uma História de Esperança) é o segundo negro a entrar para a seleta lista. O primeiro foi John Singleton (Os Donos da Rua), em 1992, que é também o mais jovem diretor a ser indicado.

7. Ainda sobre Preciosa - Uma História de Esperança, vale lembrar que esta é a primeira vez que um longa-metragem dirigido por um negro é indicado ao Oscar de Melhor Filme.

8. Up - Altas Aventuras é a primeira animação indicada ao prêmio principal desde A Bela e a Fera (1991).

9. Com as quatro indicações de Star Trek, o filme dirigido por J.J. Abrams empatou com Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa, de Leonard Nimoy.

10. Se Avatar ganhar o prêmio de Melhor Filme, vai ser o premiado com a maior bilheteria de todos os tempos - claro! Mas se Guerra ao Terror confirmar seu favoritismo e levar o careca dourado para casa, vai ser o ganhador do Oscar com a menor arrecadação: 18,5 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.

Façam as suas apostas!!! a cêrimoria de entrega do oscar 2010 acontece no dia 07/03/2010 as 21hrs.

Forte abraço.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem