POSTAGENS RECENTES

Estréias da semana 22/01/2010

Um Segredo de Família*
(Un Secret) França/Alemanha, 2007. Direção: Claude Miller. Elenco: Cécile de France, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Julie Depardieu, Patrick Bruel. Duração: 100 min.
Drama - 12 ANOS

França, 1955. A felicidade de uma família judia é ameaçada por um irmão imaginário que o pequeno e tímido François inventa para si. Sete anos depois, aos 15 anos de idade, ele descobre que fora criado em meio a segredos e mentiras da guerra.

Nota:3 bananas em 5
*exibição somente em SP.



O Fada do Dente
(Tooth Fairy) EUA/Canadá, 2009. Direção: Michael Lembeck. Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews. Duração: 101 min.
Comédia - LIVRE

Um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule.

Nota:3 bananas em 5




Praça Saens Peña
Brasil, 2008. Direção: Vinícius Reis. Elenco: Maria Padilha, Chico Diaz, Isabela Meireles, Gustavo Falcão. Duração: 100 min.
Drama - 12 ANOS

Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha adolescente Bel eles formam uma típica família de classe média brasileira. Eles cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.

Nota:2 bananas em 5




Plastic City – Cidade de Plástico*
(Dangkou) Brasil/China/Hong Kong/Japão, 2008. Direção: Yu Lik-wai. Elenco: Jo Odagiri, Milhem Cortaz, Tainá Müller. Duração: 118 min.
Drama - 16 ANOS

Yuda é um poderoso imigrante chinês em São Paulo que prosperou na ilegalidade. Seu filho é um jovem impetuoso que vive em conflito com as decisões do pai. Juntos, eles comandam a máfia da pirataria no Brasil.

Nota:1 banana em 5
*Exibição somente me SP/RJ






Chéri
Inglaterra/Alemanha, 2009. Direção: Stephen Frears. Elenco: Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend. Duração: 100 min.
Romance - 14 ANOS

Na Paris dos fins da Belle Epoque, depois de passar seis anos na companhia de uma lendária cortesã mais velha, que lhe apresenta o amor, o filho de outra cortesã vê chegar a hora de se casar, com uma moça mais nova.

Nota:4 Bananas em 5









Astro Boy
EUA/Hong Kong/Japão, 2009. Direção: David Bowers.
Elenco: Eugene Levy, Bill Nighy, Nicolas Cage, Scarlett Johansson, Donald Sutherland, Kristen Bell, Freddie Highmore (AstroBoy - voz), Nathan Lane.
Animação/Aventura - LIVRE

Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho, morto em um acidente. Rejeitado por seu criador, o robô parte numa jornada por aceitação.

Nota:4 bananas em 5









Amor Sem Escalas
(Up in the Air) EUA, 2009. Direção: Jason Reitman. Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga. Duração: 109 min. Drama/Comédia - 12 ANOS


Sinopse: Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Quando não está no trabalho, ele gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar o seu principal objetivo: conseguir um milhão de milhas como passageiro. Baseado no livro escrito por Walter Kirn.

Nota:4 bananas em 5

Forte Abraço.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem